• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Espaço interno da Fazenda Engenho D’Água, em Ilhabela, será aberto para visitação

O anúncio foi feito durante o encerramento da Semana da Cultura Caiçara.

Foto: Divulgação/PMI

No Dia do Caiçara, 15 de março, o Bailão com o grupo folclórico Raízes de Ilhabela, marcou o encerramento do projeto de ‘Resgate e Preservação da Cultura Caiçara’, dentro da Semana da Cultura Caiçara, realizado na Casinha do Caiçara, na Vila.

Idealizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), o projeto foi realizado, com muito sucesso, entre os dias 11 e 15 de março, recebendo alunos da rede municipal de ensino, moradores e turistas, com interpretações, contação de histórias, apresentações teatrais, palestras, show musical e comida típica (café de cana, capitão de feijão, bolinho de mandioca com peixe triturado, doce de banana, sopa d’água e biju).

O projeto teve como objetivo propiciar às crianças, adolescentes e adultos, o acesso a atividades artístico-educativas e culturais, priorizando o resgate da identidade e tradição do arquipélago. Despertar os moradores para as histórias de Ilhabela, do linguajar tradicional, das comidas típicas e mostrar o cotidiano da vida caiçara e das suas manifestações.

Durante a cerimônia de encerramento da Semana, o secretário de Cultura, Adalberto Henrique Lopes – Professor Beto, acompanhado do secretário executivo da Fundaci, Adilson do Nascimento, falou do sucesso do projeto e a importância de realizar o resgate e a preservação da cultura caiçara, ação destacada pelo prefeito Márcio Tenório, em seu Plano de Governo.

O professor Beto, também aproveitou a ocasião para anunciar duas novas iniciativas da Prefeitura, por meio da pasta da Cultura, a restauração da Salga da Praia do Pinto, que deverá ser entregue nos próximos meses, e a abertura para visitação do Espaço interno da Fazenda do Engenho D’Água, ainda nesse mês de março. “Fico feliz em estar secretário e poder vivenciar essas ações e promover a cultura em Ilhabela. Agradeço o prefeito Márcio Tenório por essa oportunidade e por todo apoio”, concluiu o secretário.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.