• G1 Vale do Paraíba e Região

Turista é arrastada por correnteza na Praia do Capricórnio em Caraguatatuba

Ela estava em lagoa no fim da praia e correnteza ganhou força depois que o mar ficou agitado no fim de sábado (16). Mulher foi arrastada por cerca de vinte metros, mas foi socorrida sem ferimentos.

Mulher é arrastada por correnteza em lagoa em Caraguatatuba — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um vídeo mostra uma mulher de 42 anos sendo arrastada pela correnteza na lagoa da Praia do Capricórnio em Caraguatatuba. Segundo os bombeiros, a correnteza ganhou força depois que o mar ficou agitado no fim de sábado (16). Outras duas pessoas que estavam no local ficaram ilhadas e também tiveram que ser resgatadas.

A imagem mostra o momento em que a mulher é arrastada pela força da água. Segundo os bombeiros, a turista de São Paulo estava no local com outros dois familiares quando a correnteza ficou forte, com o mar bravo. No momento, por volta das 17 h, o mar registrava ondas de até um metro e meio.

Percebendo que o ar estava agitado, ela e os familiares tentaram atravessar o rio para sair do local, mas ela caiu ao atravessar e foi arrastada por cerca de vinte metros. Os dois familiares acionaram os bombeiros por telefone e uma equipe que estava em uma praia próxima conseguiu retirar a mulher da água e as vítimas que estavam ilhadas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com os bombeiros, o local é uma lagoa próxima ao mar, dividida por uma faixa de areia. Com o agito, as ondas quebraram a faixa de areia e agitaram a água da lagoa.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.