- Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba
Bairros de Caraguatatuba com casos positivos de dengue recebem nebulização
Para reforço destas ações, o município conta agora com carro nebulizador veicular, que tem a capacidade de imunizar até 40 quarteirões por dia.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado as ações de combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti. Para as atividades diárias, além de contar com os agentes de controle de zoonoses, o município também disponibiliza à população os esforços dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Para reforço destas ações, o município conta agora com carro nebulizador veicular, que tem a capacidade de imunizar até 40 quarteirões por dia.
“Este, certamente, será um mecanismo importante no combate ao Aedes aegypti na cidade e ainda vamos seguir também com o apoio do nebulizador costal”, afirma o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ricardo Fernandes.
Nesta terça-feira (19/03), duas equipes do CCZ estiveram presentes no bairro Perequê-Mirim, onde existem mais três casos confirmados, para aplicação de nebulizador costal e bloqueio mecânico.
Outra equipe do CCZ esteve no bairro Tarumã, onde foram confirmados mais dois casos positivos, para aplicação de nebulização veicular. Ainda na manhã desta terça-feira, a Secretaria de Saúde realizou mais uma reunião mensal da Sala de Controle da Dengue, momento em que novas estratégias de combate ao mosquito são analisadas e há a exposição de novos casos.
Até esta terça-feira (19/03), a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba registrou 801 notificações de dengue. Deste total, 62 casos são positivos, 738 negativos e um óbito.
Dentre os casos positivos, onze são atendidos pela UBS Perequê-Mirim,; 20 casos positivos são atendidos na UBS Porto Novo, três na UBS Morro do Algodão; sete na UBS Tinga; oito na UBS Jaraguazinho; onze na UBS Sumaré; um caso na UBS Casa Branca e um caso na UBS Jetubá.