• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Casar Day Ilhabela começa nesta quinta-feira

Com entrada franca, o evento interage com uma enorme gama de interessados, como noivos, assessores, fornecedores de festas, adolescentes da rede pública, prestadores de serviço, setor hoteleiro, comercial e empresarial variados.

Foto: Beach Style Wedding

Ilhabela é o destino mais procurado, no estado de São Paulo, para casamento na praia. Por isso, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, está apoiando o evento Casar Day, que acontece entre os próximos dias 28 e 31, das 14 às 22h, no Yacht Club de Ilhabela.

Com entrada franca, o evento interage com uma enorme gama de interessados, como noivos, assessores, fornecedores de festas, adolescentes da rede pública, prestadores de serviço, setor hoteleiro, comercial e empresarial variados.

O Casar Day Ilhabela reúne fornecedores de casamento do Litoral Norte e palestrantes consagrados do mercado, além de atrações musicais, desfiles de vestidos de noiva e até uma biblioteca de livros importados de organização de festas de casamento.

Entre os palestrantes já confirmados estão importantes nomes do segmento como Constance Zahn, Camila Nascimento (Lápis de Noiva), a decoradora Mara Perez e a assessora Bel Benkler. Todas as ações de capacitação profissional são gratuitas. As inscrições para cursos e palestras abrem no dia 28 às 14 horas, exceto para a oficina de decoração, que já está recebendo adesões pelo e-mail atendimento@oancoradouro.com.br.

O evento também traz o I Festival Gastronômico de Casamento de Ilhabela, com uma praça de alimentação só com bufês, doceiras, boleiras, adegas e empresas de alimentos e bebidas. Ali, vão apresentar – e vender – drinks, menus e pratos para degustação, não só para noivos e assessoras, mas também para o todo o público.

“Ilhabela é vitrine obrigatória para toda empresa que queira crescer no mercado casar na praia e este foi o mote para convidar noivos e assessores de casamento para uma exposição com os melhores fornecedores do Litoral Norte paulista”, afirma a organizadora do Casar Day Ilhabela, Helô Lacerda.

Quem passa pela avenida principal de Ilhabela, nos trechos da Barra Velha e do Engenho D´Água, pode conferir uma espécie de mostra de arte a céu aberto. São 110 placas que estampam, emoldurados, espaços de festas para casamentos, chefes de cozinha e suas criações, expositores, co-patrocinadores. “São verdadeiras obras de arte que fazem parte da cenografia do nosso evento”, diz Helô Lacerda.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, a consagração do evento é de grande importância para o mercado na cidade, pois o turista de casamento é o maior ticket médio da indústria. “Esperamos que este evento fomente o fortalecimento do trade de casamentos, que é o mercado que mais movimenta a economia de Ilhabela. Cada convidado de casamento gasta uma média de R$ 1.200, pois movimenta toda a cadeia produtiva, desde locação de espaços e hospedagem até serviços de alimentação, segurança, beleza, transporte, fotografia, entre outros. Só no ano passado, nós tivemos uma projeção de receita de R$ 70 milhões neste segmento”, explica.

Além do patrocínio da Prefeitura de Ilhabela, o evento, realizado por O Ancoradouro Jornalismo e Eventos, é apoiado pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Píer 151, Hotel Real Vila Bela, Hotel Itapemar, Hotel Fita Azul, KR Turismo e a Kia Motors do Brasil. A produção é da Minty Produções.

“O Casar Day vem firmar Ilhabela como um dos principais destinos de casamento pé na areia, o que aquece a geração de emprego e renda para nossa população”, afirma o prefeito Márcio Tenório.

Tour de Assessoras

Hoje (27), véspera da abertura oficial do Casar Day Ilhabela, um grupo de 50 assessoras paulistanas chegam em Ilhabela para conhecer os espaços de casamento oficiais de Norte a Sul da cidade. O tour vai envolver diretamente cerca de 20 fornecedores, entre espaços, bufês, serviço de bar e decoração.

Confira programação:

Quinta-feira (28)

14h – Abertura

15h – Ricardo Fazzini (secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ilhabela) – Palestra de Abertura – Ilhabela Wedding

16h – Lorena Arantes de Carvalho Rodrigues e Junia Lane (criadoras do Lápis de Noiva) – Palestra: Cinco passos para um casamento de sucesso

17h – Tatiana Fedatto (assessora, cerimonialista e consultora de eventos) – Palestra: Dicas de Mercado

18h – Eder Ortega (fotógrafo) – Palestra: A melhor hora para casar / Posicionamento no altar

19h – Desfile

Sexta-feira (29)

12h – Rafaela e Mara Perez – Palestra: Ecowedding. Como conciliar sustentabilidade a qualidade dos fornecedores

13h – Constance Zahn – Palestra: Tendências de Casamento

14h – Bel Benkler (assessora) – Palestra: Entendendo as expectativas da noiva

15h – Márcia Fonseca (celebrante, cerimonialista e assessora) – Palestra: Celebração de cerimônias

18h – Desfile

19h30 – Mychelle Pavão (beauty artist) – Palestra: Tendência de Hair & Make na praia

Sábado (30)

8h – Ana Carolina Escobar (advogada) – Palestra: O meu, o seu, o nosso – regimes de bens

9h – Camila Nascimento (assessora de marcas) – Palestra: A importância das cores dentro do mkt para profissionais do mercado de casamentos

10h – Mira Cervino (fotógrafa) – Palestra: Fotografia na Praia

11h – Ana Ligia (jornalista, pós-graduada em planejamento e gestão estratégica) – Curso de 6h sobre: Assessora, evento, contato com o cliente, fornecedores, organização, casamento e no dia: a execução

15h – Larissa Cavalcanti (cantora) – Palestra: A entrada da noiva

Domingo (31)

10h – Ana Flávia Carvalho Pereira (Assessora) – Palestra: Atendimento com excelência: Juntos nós podemos

11h – Zenir Della Costa e Claudia Moraes (docentes de gastronomia) – Palestra: Cozinhando com economia

12h – Márcia Fonseca (cerimonialista) – Palestra: Elopement Wedding – A experiência de Búzios – Público: fornecedores e imprensa

13h – Guida Fonseca (empresária de beleza) – Palestra: O dia da noiva

14h – Mara Perez (arquitetura de casamentos) – Palestra: Papo de noiva

15h – Iara Nunes (assessora e cerimonialista) – Palestra: Sonhar vira Realidade (palestra para os estudantes)

18h – Desfile

I FESTIVAL GASTRONÔMICO DE CASAMENTO

1 – Buffet Marakuthai

2 – Buffet Manzoli

3 – Buffet Marina Pontes

3 – Buffet Espaço Tangará/Atelier do Tonhão

4 – Buffet Beach Sushi

5 – Arumã Gastronomia

6 – Macarons Glacê

7 – Pitaya Bar

8 – Joãzinho

9 – Enfim Ostras

10 – Espaço Tiê

11 – Vinícola Garibaldi

Serviço

A entrada é gratuita. O Yacht Club de Ilhabela está situado na avenida Força Expedicionária Brasileira, n°299.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.