• G1 Sul do Rio e Costa Verde

Polícia flagra pesca irregular de camarão e quatro são detidos em Angra dos Reis

Suspeitos foram multados, pagaram fiança e foram liberados, diz Polícia Federal. Espécie está em período em que a pesca é proibida.

Embarcação é apreendida em Angra dos Reis — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Quatro homens foram detidos por pesca ilegal de camarão, na madrugada de quarta-feira (27), durante uma operação da Polícia Federal, em conjunto com o Ibama e o (ICMBio). O grupo foi flagrado em dois barcos na Baía da Ilha Grande, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

A operação, que recebeu o nome de “Salve Defeso”, tem o objetivo de fiscalizar o período de defeso do camarão, que proíbe a pesca da espécie de 1º de março até o dia 31 de maio.

Um dos detidos já tinha sido autuado pelo mesmo crime. De acordo com a Polícia Federal, ele jogou a embarcação onde estava em direção à lancha da PF. Os agentes chegaram a disparar tiros de borracha para controlar a situação. Os barcos foram apreendidos, assim como seis redes de arrasto, quatro portas de arrasto e 28 quilos camarão rosa, que foram doados a Sociedade Pestalozzi.

Todos os quatro suspeitos foram levados para a delegacia e liberados após pagamento de fiança. Eles receberam uma multa do Ibama no valor de R$109.540 pelo crime ambiental.

Quatro homens foram detidos por pesca ilegal em Angra dos Reis — Foto: Divulgação/Polícia Federal

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.