• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeito de Ilhabela amplia parceria com Bombeiros ao assinar documentos que criam o Fundo Municipal

Na sede do Corpo de Bombeiros do município, na Barra Velha, o prefeito assinou o decreto que regulamenta a lei municipal de criação do Fundo e também assinou a portaria que nomeia os membros do Conselho Gestor.

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, assinou hoje (29), dois importantes documentos que permitem a ampliação da parceria entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros e, consequentemente, aumentam ainda mais a qualidade do atendimento prestado à cidade pela corporação. O chefe do Executivo assinou o decreto que formaliza o Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros de Ilhabela (Fumbomi) e a portaria de nomeação dos membros do Conselho Gestor do referido Fundo.

Na sede do Corpo de Bombeiros do município, na Barra Velha, o prefeito assinou o decreto (número 7.430, de 20 de março de 2019), que regulamenta a lei municipal de criação do Fundo e também assinou a portaria (número 1.268, de 21 de março de 2019), que nomeia os membros do Conselho Gestor. O Fundo terá uma conta especial em banco estatal que receberá recursos provenientes, por exemplo, de contribuições voluntárias realizadas diretamente por pessoas físicas ou jurídicas.

O decreto, em seu parágrafo 3º, destaca que os membros do Conselho Gestor serão nomeados por meio de Portaria do chefe do Executivo, atendendo as indicações das instituições representantes da sociedade civil. Entre os membros do Conselho foram nomeados o presidente: capitão Newton Krüger (Comandante dos Bombeiros do Litoral Norte) e vice-presidente, Hugo Leonardo Mendes Ramos de Oliveira (representante do Departamento Especial de Segurança Pública); além de representantes de diversas associações, como os vereadores Gabriel Rocha e Thiago Souza, pelo Legislativo, e Leopoldo Pedalini, pelo Conseg; Rafael Moraes, pela Associação Comercial e Empresarial, entre outros.

Autoridades e representantes da sociedade civil enalteceram a iniciativa do prefeito e o apoio dado à corporação. O presidente do Conseg, Leopoldo Pedalini, destacou que é “empolgante permitir que o Corpo de Bombeiros possa gerir os recursos de sua manutenção” e que a “atual Administração trata a segurança como prioridade”.

O presidente da Associação Comercial, Rafael Moraes, também parabenizou a conquista, que segundo ele “é motivo de grande orgulho”.

Já o comandante da instituição, capitão Newton Krüger, essa regulamentação é muito importante para agilizar a manutenção dos equipamentos utilizados para salvar vidas. “Parabenizo e agradeço ao prefeito pelo grande apoio oferecido à nossa instituição”, afirmou.

O prefeito, Márcio Tenório, falou da ampliação dos trabalhos com o Corpo de Bombeiros. “Essa é mais uma parceria com a instituição, que presta um importante serviço em nossa cidade”, afirmou, lembrando outras iniciativas realizadas e em andamento, como entrega da nova sede na atual gestão e a celebração de convênio par a realização da atividade delegada, com a implantação da motolância, que agilizará o atendimento para moradores e turistas, entre outros.

Também estiveram presentes os secretários, Juliana Louro (Planejamento e Gestão Estratégica), Tiago Corrêa (Gestão de Financeira) e Vinícius Julião (Advocacia Geral do Município), e outras autoridades civis e militares.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.