• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Receptivo de cruzeiros de Ilhabela é referência para comitiva de Angra dos Reis

“Valeu uma convenção ter vindo aqui e conhecer o receptivo de Ilhabela. É simples e funcional, pretendo adotar essa ideia em Angra dos Reis”, afirmou o prefeito de Angra, Fernando Jordão.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, recebeu representantes de Angra dos Reis (RJ), nesta quinta-feira (28), que vieram conhecer o modelo do receptivo de navios cruzeiros da cidade.

A infraestrutura do receptivo de Ilhabela elevou seu patamar turístico, representando um reconhecimento do município enquanto destino oficial nacional de cruzeiros. O porto se tornou referência também para a comitiva formada pelo prefeito de Angra, Fernando Jordão, e os secretários João Willy (Turismo), Alan Bernardo Coelho (Obras) e Mário Sérgio da Glória (Meio Ambiente). “Valeu uma convenção ter vindo aqui e conhecer o receptivo de Ilhabela. É simples e funcional, pretendo adotar essa ideia em Angra dos Reis”, afirmou Jordão.

O desafio dos representantes da municipalidade é desconfigurar o sistema atual de cruzeiros, que param somente em Ilha Grande para aportarem na cidade de Angra, e por isso buscaram Ilhabela como exemplo. “Nosso modelo de receptivo de navios fez com que o arquipélago crescesse e hoje ele se destaca no cenário brasileiro”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini.

Para o prefeito Márcio Tenório, a melhoria do receptivo e dos píeres, que são funcionais para as embarcações de desembarque, tanto dos navios, quanto as de passeio do município, são diferencias que resultam no reconhecimento do mercado de cruzeiros, bem como no aumento de escalas e, consequentemente, no desenvolvimento da economia da cidade.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.