• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião promoverá Vivência Esportiva no dia mundial da Conscientização do Autism

Além de conscientização, o evento tem como objetivo proporcionar momentos de lazer, através de atividades esportivas, para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), familiares e profissionais da área.

Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI) e Esportes (SEESP), preparou uma programação especial para comemorar o dia mundial da conscientização do autismo, celebrado no dia 2 de abril no mundo todo.

Em alusão a este dia, será realizado no Balneário dos Trabalhadores uma “Vivência Esportiva”. Na parte da manhã a ação acontece a partir das 9h, e na parte da tarde as atividades tem inicio a partir das 14h.

O objetivo do evento é de proporcionar momentos de lazer, através de atividades esportivas, para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), familiares e profissionais da área. A ação também visa conscientizar e informar a população sobre o que é o Autismo e como lidar com ele.

Além da vivência, haverá no dia 23/04, às 18h, na sede da SEPEDI, o III Seminário do Transtorno do Espectro Autista. No evento haverá uma palestra com o tema “Trabalho em Rede e Intervenção em Crises Comportamentais”.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.