• G1 Vale do Paraíba e Região

Tartaruga ferida é resgatada na praia da Tabatinga em Caraguá

Animal tem de três a cinco anos, mede 38 centímetros e pesa cerca de 3,5 quilos. Ela foi levada ao Tamar com fraturas no casco.

Tartaruga ferida é resgatada na praia da Tabatinga em Caraguatatuba — Foto: Divulgação/Tamar

Uma tartaruga foi resgatada com ferimentos no casco na manhã deste domingo (31) na praia da Tabatinga, em Caraguatatuba.

O animal, da espécie tartaruga verde, foi visto na orla do mar às 11h por uma turista de São José dos Campos, que acionou um agente do instituto Argonauta.

“Estava na água brincando com minha filha e vimos a tartaruga. Sempre venho aqui e nunca tinha visto nenhuma aqui na praia, foi uma surpresa”, disse a turista Beatriz Tazbir.

Após o resgate, a tartaruga foi levada para o Instituto Tamar, onde passará por recuperação. O animal tem de três a cinco anos, mede 38 centímetros e pesa cerca de 3,5 quilos.

"Ela foi vista encalhada na orla da praia e isso não é normal para a idade dela. Além das fraturas no casco, tem alguma doença digestiva, que poderia ser um contato com o lixo ou alguma doença parasita. Por todas essas situações, a chance de reabilitação é bem baixa, pois já está em um estado crônico", disse o médico veterinário do Tamar, Rodrigo Vanucci.

Tartaruga ferida é resgatada na praia da Tabatinga em Caraguatatuba — Foto: Beatriz Tazbir/Vanguarda Repórter

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.