• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Ubatuba integra programa 'Ponto MIS' pela primeira vez

Projeto acontece durante todo o ano de 2019, com exibições de filmes na Biblioteca Municipal. O mês de abril contará com três exibições, sempre às quintas-feiras, às 19h. Filme “Que horas ela volta?” abre a programação.

Foto: Divulgação

A exibição gratuita do filme “Que horas ela volta?”, de Anna Muylaert, com Regina Casé, inaugura na próxima quinta-feira, 4, às 19 horas, a programação do Ponto MIS de Ubatuba, que funcionará na Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense.

O Ponto MIS é um programa do Museu da Imagem e do Som, vinculado à secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A iniciativa chega pela primeira vez à cidade por meio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e da Prefeitura Municipal e inclui exibição de filmes e realização de oficinas práticas e palestras.

Em abril, serão exibidos três filmes, sempre às quintas-feiras, às 19 horas. Confira a programação:

04/04 – “Que horas ela volta?” (2015), dir. Anna Muylaert

Mulher pernambucana se muda para São Paulo para trabalhar e buscar melhores condições de vida para sua filha. A menina que permanece no nordeste, após treze anos pede ajuda para ir a São Paulo e prestar vestibular.

11/04 – “Triunfo” (2014), dir. Caue Angelli

Documentário que conta a história do ativista e dançarino pernambucano Nelson Triunfo, um dos pilares da cultura black brasileira.

25/04 – “Divinas Divas” (2016), dir. Leandra Leal

As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora.

A Biblioteca Ateneu Ubatubense fica na Praça 13 de Maio, 52 – Centro.

Ponto MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. Com filmes, oficinas práticas e palestras, visa formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial.

A partir da parceria entre o MIS e as prefeituras do interior do Estado, as cidades participantes do programa montam programações de filmes pensadas para a população local e recebem de quatro a seis oficinas e/ou palestras por ano voltadas a todas as faixas etárias. Você pode conferir os filmes do catálogo, as opções de oficinas e palestras e a programação de cada cidade no link https://www.mis-sp.org.br/pontos_mis.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.