• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Sala de oficina digital gratuita para idosos será inaugurada em Caraguatatuba

A sala tem com objetivo ensinar aos idosos da comunidade e entidade a utilizar o computador e celular, com foco na inclusão do idoso no mundo digital.

Foto: Claudio Gomes/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba e o Instituto Pró+Vida, inauguram na próxima terça-feira (09/04), às 9h30, a oficina de “Tecnologia Digital” aos idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI). A cerimônia será na própria instituição, no bairro Ponte Seca.

A sala será instalada dentro da instituição com objetivo de ensinar aos idosos da comunidade e entidade a utilizar o uso do computador e do celular, com foco na inclusão do idoso no mundo digital.

O CCI é um projeto que atende os idosos da Instituição de Longa Permanência e da comunidade. A participação na oficina é gratuita para pessoas acima de 60 anos de idade.

O Instituto Pró+Vida é de caráter filantrópico e atende há 42 anos os idosos do município de Caraguatatuba. Atualmente são 36 idosos internos e outros 250 idosos da comunidade, com atividades variadas através do Centro de Convivência do Idoso no Projeto “Arte e Lazer”.

A instituição é conveniada com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).

Serviço

Instituto Pró+Vida – Rua José Benedito de Faria – n° 05, Ponte Seca.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.