• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Paróquia São Sebastião divulga programação da 'Semana Santa 2019'

A Semana Santa começa no dia 14 de abril com o “Domingo de Ramos”, a partir das 9h, com procissão solene com saída da Capela Nossa Senhora da Paz, em direção a Igreja Matriz.

Foto: Divulgação

A Paróquia São Sebastião, em parceria com a Prefeitura Municipal, irá realizar a “Semana Santa 2019”, que é uma tradição religiosa católica que celebra a semana na qual está incluída a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

A Semana Santa começa no dia 14 de abril com o “Domingo de Ramos”, a partir das 9h, com procissão solene com saída da Capela Nossa Senhora da Paz, em direção a Igreja Matriz.

Na terça-feira (16/04), acontece a “Procissão do Encontro”, às 19h. A procissão faz memória à passagem da via-crúcis onde a Virgem Maria encontra Jesus Cristo. Como de costume, os homens sairão em procissão partindo da Comunidade Santa Maria Eufrásia com a imagem de “Nosso Senhor dos Passos” e as mulheres partirão da Capela Nossa Senhora da Paz com a imagem de “Nossa Senhora da Paz”, ambas as procissões terão como destino a Igreja Matriz, onde haverá uma missa em seguida.

Na quarta-feira (17/04), às 19h, serão rezados os mistérios dolorosos do terço, seguido de missa, às 19h30.

Na quinta-feira (18/04), às 20h, ocorre a “Missa da Santa Ceia do Senhor com Lava-Pés” na Igreja Matriz. Já às 22h, acontece à trasladação do Santíssimo Sacramento, com vigília ininterrupta até às14h de sexta-feira (19/04).

Na sexta-feira a partir das 15h, acontece também na Igreja Matriz a Celebração da Paixão de Cristo, já a procissão do “Cristo Morto” será realizada às 17h com saída da Igreja Matriz.

Finalizando os trabalhos da sexta-feira Santa, acontece na Praça do Coreto a partir das 20h30 a encenação “Paixão de Cristo”, com direção de Carlos Pallmer.

No sábado (18/04), ocorre na Igreja Matriz, às 20h, a Solene Vigília Pascal. No domingo de Páscoa, às 6h acontece à procissão do Ressuscitado com saída da Igreja Matriz e, logo após as 6h30, acontece a missa solene.

Serviço: A Capela Nossa Senhora Aparecida está localizada na Rua Nossa Senhora da Paz; a Comunidade Santa Maria Eufrásia está na Rua Amazonas, nº 117, e a Capela Nossa Senhora Aparecida de Barequeçaba na Praça Pedro Leite Clementino, nº 48.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.