• G1 Vale do Paraíba e Região

Reação alérgica leva 21 funcionários de supermercado à UPA em Caraguá

Informação é da prefeitura, que diz que estabelecimento passou por procedimento de revestimento nas câmaras frias com aplicação de produto químico.

Funcionários foram atendidos na UPA da cidade — Foto: Google Street View

Vinte e um funcionários de um supermercado em Caraguatatuba precisaram de atendimento médico depois de sofrerem uma reação alérgica provocada pela exposição ao cheiro um produto químico neste sábado (6) após um procedimento nas câmaras frias do estabelecimento. A unidade, no Jardim Britânia, ficou fechada até a liberação pela Vigilância Sanitária.

A prefeitura informou que inicialmente 15 funcionários foram atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). À noite, o número foi atualizado e subiu para 21. A reação alérgica, segundo os médicos, foi considerada de grau leve.

A Vigilância Sanitária esteve no supermercado para averiguação e informou que era feito um revestimento com produto químico nas câmaras frias.

O Grupo Pão de Açúcar, responsável pelo supermercado Extra, informou que o procedimento foi feito durante a madrugada e no início da manhã o cheiro forte começou a provocar reações em alguns colaboradores, por isso a loja foi fechada. Segundo a assessoria de imprensa, foi aplicado um produto nas câmaras frias para adequação às normas da Vigilância Sanitária.

Segundo a rede, os funcionários que passaram mal foram encaminhados ao hospital. Todos já haviam sido liberados na manhã de domingo (7). A loja voltou a funcionar às 14h30 de sábado após visita da Vigilância Sanitária, que constatou que não há mais riscos para a saúde dos funcionários e clientes.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.