• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Exibições de filmes pelo Pontos MIS prossegue em Ilhabela

A iniciativa busca a democratização de acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Foto: Divulgação/PMI

A Biblioteca e Videoteca “Prefeita Nilce Signorini”, na Barra Velha, segue sendo palco para as exibições de filmes do projeto Pontos MIS.

Uma realização do Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a iniciativa busca a democratização de acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Sobre os filmes

Aquarius

Sinopse: Clara (Sonia Braga), mora de frente para o mar, no Aquarius, último prédio de estilo antigo da avenida Boa Viagem, em Recife (PE). Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.

Diretor: Kleber Mendonça Filho

Tempo: 142min

Gênero: Drama

Classificação: 16 anos

TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva

Sinopse: Tatá Werneck vive Kika K, atriz de sucesso que concilia em sua vida um fã um tanto assustador, um namorado desequilibrado, reuniões de negócios e seu transtorno obsessivo compulsivo.

Diretor: Paulinho Caruso e Teodoro Poppovic

Tempo: 105min

Gênero: Comédia

Classificação: 14 anos

O Filme da Minha Vida

Sinopse: O jovem Tony decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

Diretor: Selton Mello

Tempo: 113min

Gênero: Drama

Classificação: 14 anos

Bruxarias

Sinopse: Malva é uma menina de dez anos que leva uma vida tranquila com sua avó e seu bichinho de estimação Lalila, em uma caravana de vendas de produtos medicinais.

As fórmulas destes produtos são um segredo ancestral guardado por sua família. O sucesso desperta o interesse de Rufa, o malvado dono de uma fábrica de cosméticos, que decide raptar a vovó da garota para descobrir os ingredientes secretos que ela utiliza em sua produção. Malva decide se juntar a uma confraria de bruxas para salvar sua avó e na aventura descobre mais sobre a história mágica de seus antepassados.

Diretor: Virginia Curiá

Tempo: 79min

Gênero: Animação

Classificação: Livre

Confira a programação completa

Aquarius

Exibições: 13/4 – 27/4

Horário: 10h

TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva

Exibição: 23/4

Horário: 14h30

O Filme da Minha Vida

Exibições: 11/4 – 18/4 – 25/4

Horário: 19h

Bruxarias

Exibições: 16/4 – 30/4

Horário: 14h30

Serviço

As exibições dos filmes são gratuitas e acontecerão sempre na Biblioteca e Videoteca “Prefeita Nilce Signorini”, localizada na avenida Princesa Isabel, nº 2626, na Barra Velha.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.