• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Maresias terá ação de nebulização nesta quarta-feira

A passagem do veículo nos bairros é acionada a partir das notificações recebidas nas unidades de saúde, em que é identificado o ponto principal das ações de combate à proliferação do mosquito.

Foto: Divulgação/PMSS

As equipes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) farão nesta quarta-feira (10), a partir das 18 horas, uma ação de nebulização nas ruas de Maresias, na Costa Sul. De acordo com a Secretaria de Saúde o período escolhido para a nebulização tem relação direta com horário de maior atividade do mosquito Aedes aegypti.

A ação visa combater o mosquito transmissor da Dengue em áreas em que há incidência de casos positivos da doença, por isso, o setor de Vigilância Epidemiológica, realiza diariamente o acompanhamento da movimentação do vírus na cidade.

Quanto a passagem do veículo nos bairros, o mesmo é acionado a partir das notificações recebidas nas unidades de saúde é identificado o ponto principal das ações de combate à proliferação do mosquito.

É importante frisar que o uso constante de repelentes é uma das principais armas individuais de combate à doença, bem como a vistoria e o descarte de possíveis criadouros do aedes Aegypti.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.