• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Reforma e ampliação da UBS Perequê-Mirim é entregue pela Prefeitura de Caraguatatuba

Com a reforma, a UBS Perequê-Mirim ganhou sala de urgência, ampliação da cozinha, ampliação da sala de vacina, salas de pré e pós-consultas e um amplo almoxarifado.

Foto: Luis Gava/PMC

Com 19 condicionadores de ar novos instalados, mais duas salas, uma de almoxarifado e outra de eletrocardiograma, entre diversas outras melhorias, na manhã desta quarta-feira (10/04), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, entregou oficialmente a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Perequê-Mirim, que leva o nome do homenageado “José Maurício Borges – Dedé”.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, do secretário de Saúde, Amauri Toledo e da secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo. Também estiveram presentes secretários municipais, vários vereadores e a presidente do Comus de Caraguatatuba.

O prefeito Aguilar Junior falou sobre a importância de dar conforto e boas condições de trabalho aos funcionários e usuários. “Aumentamos a sala de vacina, o almoxarifado e as salas. O nosso objetivo é conseguir zerar as demandas reprimidas de atendimento. Para isso, a partir do dia 15, esta foi a UBS escolhida para receber uma carreta de Saúde para atendimento móvel aos pacientes. E teremos também a entrega da UPA Sul, até agosto, no máximo”, destacou.

Com a reforma, a UBS Perequê-Mirim ganhou sala de urgência, ampliação da cozinha, ampliação da sala de vacina, salas de pré e pós-consultas e um amplo almoxarifado.

A unidade ganhou também a reforma da recepção e 19 aparelhos condicionadores de ar que foram instalados em toda a UBS, sendo que mais dois aparelhos ainda serão instalados para o ambiente de circulação e sala dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A unidade conta com três equipes da Estratégia Saúde da Família. Além de atendimento com clínico geral, a UBS também fornece à população consultas nas especialidades de pediatria e ginecologia uma vez por semana. Há também o atendimento em nutrição, uma vez por mês.

A UBS, com as três equipes de ESF, atende a 9.333 pessoas, sendo 8.074 cadastradas. Além disso, o local conta com dois consultórios odontológicos que funcionam das 7h às 17h de segunda à sexta-feira.

O encerramento da cerimônia de entrega da reforma foi marcado pela apresentação de dança das alunas do Família GR de Ginástica Ritmica de Caraguatatuba.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.