• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Sepedi promove alongamentos e caminhadas ao ar livre para público da 3ª idade em Caraguá

Durante os meses de março e abril, atividades como jogos de xadrez e dama, vôlei adaptado, caminhada e alongamentos já foram realizados dentro e fora do Ciapi.

Foto: Claudio Gomes/PMC

Para promover o tema saúde, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi) junto com o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), realizou nessa sexta feira (12/04) uma manhã de alongamento e caminhada ao ar livre na avenida da praia, no Centro. O percurso partiu da Praia Acessível até o Mirante do Camaroeiro.

Durante os meses de março e abril, atividades como jogos de xadrez e dama, vôlei adaptado, caminhada e alongamentos já foram realizados dentro e fora do Ciapi. Segundo Neyllor Rodrigues Martins, coordenador de esportes adaptados da Sepedi, esses exercícios físicos ao ar livre animam todo o grupo, fazem bem para o corpo e para a mente.

Wildes de Oliveira, de 75 anos e frequentadora do Ciapi, afirmou que os alongamentos e exercícios são muito proveitosos. “O dia está tão bom, caminhar faz bem para a saúde e alegra um pouco a vida”, ela completa.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) tem como objetivos a garantia e proteção dos direitos das pessoas com deficiência e da pessoa idosa, buscando promover o acesso a bens, produtos e serviços, à inclusão social, à funcionalidade humana e o envelhecimento ativo e saudável.

Interessados nas atividades, o Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. Lá você saberá mais sobre o que é realizado e como participar.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.