• G1 Sul do Rio e Costa Verde

Trânsito continua em esquema especial na BR-101, perto do trevo do Morro da Cruz, em Angra

Terra cobre o acostamento e o sentido Paraty, que funciona emergencialmente na pista contrária. Sentido Angra dos Reis utiliza o acesso ao trevo do Morro da Cruz.

Situação do km 402 da Rio-Santos nesta sexta-feira — Foto: Maria Mariana/TV Rio Sul

O deslizamento de terra com a chuva do último fim de semana continua atrapalhando o trânsito no trecho da BR-101 (Rodovia Rio-Santos), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, próximo ao trevo do Morro da Cruz, muito usado por quem quer chegar ao Centro da cidade.

O transtorno é na altura do km 402. O trânsito no local está fluindo em meia-pista. O motorista que deseja seguir no sentido Paraty (de cima para baixo na foto) consegue passar normalmente, utilizando a faixa normalmente utilizada pelo sentido contrário, que emergencialmente foi deslocada para a pista de acesso ao trevo do Morro da Cruz. Fazendo o contorno no trevo, o motorista segue viagem sem problemas. Há uma pequena lentidão no sentido Angra dos Reis nos horários com mais movimento (veja na foto abaixo).

Lentidão no trecho deslocado para a faixa que dá acesso ao trevo — Foto: Maria Mariana/TV Rio Sul

O trecho está sob observação desde a última quinta-feira (4), quando uma encosta feita de cimento desmoronou, apesar de não ter chovido em nenhum momento durante o dia. Técnicos da Defesa Civil vistoriaram o local e chegaram à conclusão de que houve uma infiltração. A estrutura que protegia a encosta foi sendo desgastada ao longo dos anos por causa de uma mina de água.

O trecho é de responsabilidade do Dnit, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que está fazendo a limpeza com tratores, sinalizando a estrada e auxiliando os motoristas com informações.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.