• G1 RJTV

Cais da Monsuaba continua em condições precárias em Angra dos Reis

Marinheiros e moradores preocupam-se com acidentes e a segurança de quem passa pelo local.

Cais da Monsuaba, em Angra dos Reis — Foto: Reprodução/TV Rio Sul

Faltando uma semana para o feriado prolongado da Semana Santa, que este ano vai emendar com a folga estadual do Dia de São Jorge, a expectativa é grande no Litoral da Costa Verde com a movimentação de turistas.

O cenário ideal para o turismo não está sendo tão comemorado pelos moradores do bairro Monsuaba, em Angra dos Reis. O motivo é a péssima condição do cais do corredor turístico da Ponta Leste, que poderia levar turistas à Ilha Grande.

Mato alto, prego solto e buracos ao longo de toda estrutura fazem parte do cenário. “Como você vai ter acesso a um cais nessa situação. É perigoso. Não é questão só de melhorar o cais de Monsuaba, é questão de segurança”, disse o soldador Alexandre Teixeira dos Santos.

O problema é antigo. Em novembro de 2018, a prefeitura disse que já tinha concluído o processo de licitação para as reformas de todos os cais de Angra. Cinco meses depois, a situação não mudou.

Como consequência, o local ficou abandonado e virou ponto de uso de drogas. Problemas como acúmulo de lixo e falta de iluminação também fazem parte da reclamação dos moradores.

“Tá totalmente abandonado. Tem pessoas desconhecidas que vem pra cá. Tudo isso contribui para cada vez mais o cais ficar pior”, disse outro morador.

A situação contribui também para afastar os turistas. “Hoje não tem condição nenhuma de pegar o turista e levar ele pra Ilha. Se aqui fosse um local seguro, poderia ter traslados de turistas aqui” explicou o barqueiro Herbert Matos dos Santos.

Com relação à demora nas obras, o secretário executivo de serviço público de Angra, Felipe Larrosa, informou que a compra do material foi feita, mas a secretaria não conseguiu receber por falta de documentação. Segundo ele, o madeiramento para a obra já chegou e a previsão é de que os trabalhos comecem na terça-feira.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.