• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Centro de Atendimento à Comunidade é entregue pela prefeitura de Caraguatatuba no Poço da Anta

Com a construção do Centro de Atendimento os munícipes ganham espaço comunitário, sala de educação ambiental e dois consultórios médicos que servirão para atendimento de pacientes da comunidade. Enfermeiros e médicos serão disponibilizados durante toda a semana.

Foto: Luis Gava/PMC

A prefeitura de Caraguatatuba entregou neste sábado (13/04) a obra do Centro de Atendimento à Comunidade Bernardete dos Santos Reis, no bairro Poço da Anta. A cerimônia de entrega, que contou com o prefeito Aguilar Junior, secretários, vereadores, servidores, entre outras autoridades e munícipes, faz parte das comemorações de 162 anos de emancipação política-administrativa da cidade.

Com a construção do Centro de Atendimento, conduzida pela Secretaria de Obras Públicas, os munícipes ganham espaço comunitário, sala de educação ambiental e dois consultórios médicos que servirão para atendimento de pacientes da comunidade. Enfermeiros e médicos serão disponibilizados toda a semana, por meio da Secretaria de Saúde. Além disso, o Poço da Anta ganha, também, sinal de internet. O prefeito Aguilar Junior, durante a cerimônia, disse que tem um carinho muito especial pela região e ainda ressalta que o “Centro de Atendimento será um lugar onde a comunidade possa se encontrar e se reunir, e que os alunos possam vir e conhecer parte de Caraguatatuba”. “Fiquei com uma alegria quando consegui acessar a internet”, acrescenta.

Ele diz que o bairro Poço da Anta “é um lugar de povo alegre, ordeiro e que merece ser respeitado”. Para a população do bairro, o prefeito disse que cuidem do Centro de Atendimento e que zelem por tudo.

Todos os presentes ainda almoçaram no fim da cerimônia. O cardápio foi um prato típico da culinária brasileira, a feijoada.

As homenagens

O Centro de Atendimento à Comunidade recebe o nome de Bernardete dos Santos Reis. Ela, mais conhecida como dona “Dete”, era agente comunitária de saúde, moradora do bairro Poço da Anta. Uma mulher que não media esforços para conseguir melhorias para o bairro e que viveu para se doar ao próximo. De tanto buscar ajuda, uma nova escola foi construída. Dona Dete era determinada e sempre visava o bem da comunidade.

Lucinéia, filha de dona “Dete”, em nome da família agradeceu ao prefeito, em seu breve discurso durante a cerimônia. Ela também lembrou, emocionada, que sua mãe fazia de tudo para ver o bem dos moradores do bairro. A estrada do bairro recebe o nome de José Carlos Aparecido, mais conhecido como “Carlão”. Ele era servidor público e, também, morador do bairro. Conhecido por ser uma boa pessoa e determinado em tudo o que fazia.

Ao agradecer o prefeito Aguilar Junior, Carla, filha de “Carlão”, falou da importância de olhar para munícipes do bairro Poço da Anta. E, emocionada, lembrou do sonho de seu pai, que era morar e trabalhar no bairro.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.