• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião promove visita técnica de alunos do CIP à marina

Ao todo foram 25 alunos de duas turmas que tiveram aula prática na marina localizada no bairro do Arrastão, região central do município, na tarde desta quarta-feira (17).

Foto: Celso Moraes/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), levou os alunos dos cursos de Mecânica de Motos Aquáticas e Eletricista para Embarcações de Pequeno Porte para uma visita técnica na Marina Igararêce.

Ao todo foram 25 alunos de duas turmas que tiveram aula prática na marina localizada no bairro do Arrastão, região central do município, na tarde desta quarta-feira (17).

O professor Ricardo Vitório, do Serviço Nacional da Indústria (SENAI), explica que o objetivo da aula em campo é mostrar aos alunos as aplicações de mercado ligados ao setor.

“Serve para eles (alunos) verem como funciona o dia a dia. Observarem a mão de obra, e integrar os alunos ao meio náutico”, comentou.

Os alunos também aprovaram. Para Karina dos Santos, que faz o curso para Eletricista para Embarcações de Pequeno Porte, a experiência em uma Marina é importante.

“É grande diferença de uma aula teórica e outra prática. É muito importante ver o ambiente que você vai trabalhar”, comentou Karina.

Já Gabriel Rodriguez de Souza Silva, que cursa os dois módulos, a aula em campo é mais proveitosa para quem tem o desejo de atuar na área.

“É um ganho aprender no ambiente onde no futuro iremos estar no exercício do trabalho”, disse.

Na ocasião, o gerente náutico da Marina Igararêce, Carlos Eduardo, expôs aos alunos as oportunidades, e exigências, do mercado de trabalho no setor.

“É um mercado aberto, o mundo náutico está em ascensão para um profissional com formação”, afirmou.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.