• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Barranco Alto, em Caraguá, ganha Centro de Educação Infantil integral para 100 crianças

Com investimento de aproximadamente R$ 720 mil, a unidade escolar tem sala administrativa, secretaria, sanitários, refeitório, cozinha, espaço de recreação, fraldário e lactário. São quatro salas de aula, Berçário I e II e Maternal I e II, que atenderão 100 crianças em período integral.

Foto: Luís Gava/PMC

Integrando as comemorações de 162 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu no último sábado (20/04) a entrega do Centro de Educação Infantil (CEI) do Barranco Alto, na região Sul da cidade. Esse é o terceiro CEI inaugurado somente nesta gestão.

Com investimento de aproximadamente R$ 720 mil, a unidade escolar tem sala administrativa, secretaria, sanitários, refeitório, cozinha, espaço de recreação, fraldário e lactário. São quatro salas de aula, Berçário I e II e Maternal I e II, que atenderão 100 crianças em período integral.

As matrículas já serão efetuadas a partir da próxima semana e serão priorizadas as crianças que estão na fila de espera do CEI João Lino da Cruz (Barranco Alto) e do CEI/EMEI Profª Thereza Yanesse Schmidt Cardozo (Porto Novo).

Diversas autoridades e munícipes participaram da cerimônia. A emoção tomou conta dos presentes, pois o CEI recebeu o nome da Professora Elisa Butschkau.

Nascida em 1962 na cidade de Guarulhos, a professora mudou-se para Caraguatatuba em 1987, onde morou por 10 anos. Em 1997, com a filha Florence, foi para Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde estudou.

Retornou à Caraguatatuba em 2011, quando passou no concurso para atuar como professora da rede municipal de ensino. Entre 2011 e 2013, foi professora da Educação Infantil do CEI/EMEI Professora Maria Carlita Saraiva Guedes, no Morro do Algodão, sendo reconhecida por inovar e surpreender os educadores com seus métodos cativantes. Em 2014, Elisa, foi convidada a assumir a coordenação pedagógica, na EMEI/EMEF Professor João Benedito Marcondes, no Barranco Alto, onde também foi reconhecida pela excelência de seu trabalho junto aos alunos e funcionários.

Em 2016, foi diagnosticada com câncer no estômago. Lutou bravamente por sua recuperação, não se deixando abater, pois estava amparada por seus familiares e amigos, mas infelizmente faleceu em 9 de agosto de 2018.

“A gente sempre fala em anjos e tenho certeza que a Professora Elisa é um anjo. A unidade escolar tem o perfil da professora e foi entregue para a comunidade com muito carinho. Quem conhecia esse espaço viu como ficou. Não podíamos esquecer o valor sentimental que este prédio tinha. Estou muito feliz que agora será usado por 100 crianças da comunidade”, destaca o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

Ele aproveitou a oportunidade para informar que desde 2017 a Prefeitura de Caraguatatuba já entregou três CEI’s/EMEI’s e uma EMEF.

“Vem aí mais 2.086 vagas com a EMEF Jetuba (600 crianças), CEI/EMEI Golfinhos (346 crianças), CEI/EMEI Pegorelli (240 crianças), CEI Tabatinga (50 crianças), CEI/EMEI Travessão (250 crianças) e EMEF Travessão (600 crianças). Nossa missão enquanto gestor é oferecer vagas em creches e escolas para nossas crianças”, ressalta.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.