• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Feira Literária de Ilhabela é aberta na presença de alunos da rede municipal

A Feira tem o objetivo de transformar a leitura em fonte de prazer e conhecimento.

Foto: Divulgação/PMI

Na presença de mais de 70 alunos do ensino da rede municipal, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, participou da abertura da primeira edição de 2019 da Feira Literária de Ilhabela, na manhã desta quarta-feira (24), no Centro Cultural da Vila, com a realização de cerimônia e apresentação da peça teatral João e o Pé de Feijão.

A Feira, uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação Arte e Cultura de Ilhabela – Fundaci, tem como objetivo aperfeiçoar a compreensão leitora e ampliar o repertório literário dos estudantes, por meio dos diferentes gêneros textuais, autores e ilustradores, transformando a leitura em fonte de prazer, conhecimento e de experiências com o imaginário e a criação.

Em uma parceria com a Secretaria de Educação, alunos das escolas municipais Natã Hugo (São Pedro), Dercy de Andrade de Castro (Portinho), José Antônio Verzegnassi (Água Branca) e Sebastião Leite da Silva (Bexiga), tiveram a oportunidade de participar da abertura da feira e acompanhar o espetáculo teatral. Durante os demais dias da Feira, outras escolas levarão seus alunos para visitarem o evento.

A secretária de Educação, professora Ana Paula Santos Silva agradeceu a parceria com a Secretaria de Cultura. “É maravilho ver esse espaço montado, pensado especialmente nas nossas crianças. Só agradeço a oportunidade de proporcionar um momento como esse aos nossos alunos”.

Na oportunidade o secretário executivo da Fundaci, Adilson Benedito do Nascimento, ressaltou a importância do trabalho em equipe, deixando um aprendizado a todas as crianças presentes. “Nós não fazemos nada sozinhos, se esta Feira está acontecendo hoje é porque existe uma bela equipe por trás disso tudo. Agradeço a todos os funcionários da Fundação e da Secretaria de Cultura. Estou de passagem e todos os colaboradores ficam, mas enquanto estiver à frente da Fundaci, pretendo realizar o melhor trabalho e dar orgulho à todos vocês”.

Em sua fala, o prefeito parabenizou toda a equipe envolvida na realização do evento e lembrou que a Administração incentiva a leitura, cultura e arte, e entre as ações, promove quatro edições da feira por ano. “Investir em educação e cultura significa garantir um futuro melhor para todos. Incentivamos a leitura desde a educação infantil, pois sabemos o quanto ela é importante para a formação de todas as pessoas. Ainda realizaremos outras feiras ao longo do ano e em diversos bairros como Água Branca e Praia Grande”, finalizou Márcio Tenório.

Também participaram da abertura da Feira Literária, os vereadores Matheus Pestana, Gabriel Rocha e Thiago Souza.

O evento segue até o dia 28 de abril, com atividades para toda a família, com venda de livros e uma extensa programação, com exibições de filmes e apresentações de peças teatrais.

Confira a programação completa: Dia 24 – (quarta-feira) 14h – Peça teatral: João e o Pé de Feijão 18h – Filme: O Menino da Porteira

Dia 25 – (quinta-feira) 9h – Peça teatral: O Cordel de João e Maria 14h – Peça teatral: O Cordel de João e Maria 18h – Filme: O Vendedor de Sonhos

Dia 26 – (sexta-feira) 9h – Peça teatral: Os Três Porquinhos 14h – Peça teatral: Os Três Porquinhos 18h – Filme Bruxarias – Animação

Dia 27 – (sábado) 9h – Peça Teatral: Sítio do Pica-Pau Amarelo ‘’Minha Viagem a Hollywood’’ 14h – Peça Teatral: Sítio do Pica Pau Amarelo ‘‘Minha Viagem a Hollywood’’ 18h – Filme: O Menino da Porteira

Dia 28 – (domingo) 9h – Peça teatral: A Bicharada Saltimbancos 14h – Peça teatral: A Bicharada Saltimbancos

Serviço

A Feira Literária de Ilhabela acontece de 24 a 28 de abril. De quarta a sábado, das 9h às 21h. Domingo, das 9h às 17h.

O Centro Cultural da Vila fica na rua da Padroeira, 140, Vila.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.