• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião lança 'Projeto Transformar' nesta quinta-feira no Teatro Municipal

O objetivo é promover a conscientização e o enfrentamento à violência sexual, por meio da prevenção ao abuso sexual infantil e práticas de pedofilia. O evento é aberto ao público.

Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e com apoio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), vai lançar o “Projeto Transformar”, nesta quinta-feira (25/04), às 18h, no Teatro Municipal. A iniciativa visa promover a conscientização e o enfrentamento à violência sexual, por meio da prevenção ao abuso sexual infantil e práticas de pedofilia. O evento é aberto ao público.

Durante o evento haverá a apresentação da peça teatral “Eu Tenho Voz”, produzida pelos jovens da Guarda Mirim; seguido de um depoimento sobre o enfrentamento da prática da pedofilia com Sallime Chehade, coordenadora do movimento “Diga Não à Pedofilia” e que há sete anos promove orientação sobre o tema; e a palestra “Enfrentamento à Pedofilia e ao Abuso Sexual Infantil”, ministrada pela médica sexóloga Dra. Mariana da Silva Ferreira, de São Paulo, criadora do Projeto Pródigs, que promove a dignidade sexual com enfoque na prevenção do abuso sexual infantil e prática da pedofilia.

Idealizado há dois anos pelas agentes de segurança Giovana Cristina dos Santos Freitas e Alcione dos Reis, o projeto consiste na realização de palestras pelas GCMs nas escolas e unidades básicas de saúde do município.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.