• G1 Ribeirão Preto e Franca

Mergulhador acha pochete no mar em Ubatuba, posta vídeo e localiza dono em Ribeirão Preto

Há um mês, turista deixou a bolsa cair na água durante pescaria na região do Cais. Publicação em rede social com apelo para encontrar proprietário viralizou e chegou à filha dele.

Roger Scharp encontrou pochete no mar em Ubatuba, SP — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Um mês após deixar a pochete cair no mar em Ubatuba, onde passava férias, um morador de Ribeirão Preto (SP) foi surpreendido com a notícia de que um mergulhador conseguiu recuperar a bolsa do fundo da água.

O autônomo Nilton César Antonelli soube do ‘resgate’ depois que um vídeo passou a circular nas redes sociais com um apelo para localizar o dono.

“Gente, eu encontrei essa carteira aqui com todos os documentos, uma quantia em dinheiro, habilitação, RG, documento de moto. A pessoa é de Ribeirão Preto. Vamos compartilhar esse vídeo para poder chegar no dono. O nome da pessoa é Nilton César Antonelli. Galera, compartilhe que ele deve estar preocupado”, dizia o mergulhador Roger Scharp.

Caiu e afundou

O incidente com o autônomo aconteceu durante uma pescaria com amigos, na região conhecida como Cais de Ubatuba. Antonelli levava a pochete com celular, documentos, cartões bancários, talão de cheque e R$ 200 em dinheiro. Por um descuido, o objeto caiu na água e afundou.

“Pela profundidade, não tinha como recuperar na hora. Eu até procurei contratar pescadores ali perto, para ver se algum deles conseguia encontrar e pegar, mas a maré estava muito alta, tinha chovido, e a água estava turva. Aí não tinha como enxergar lá no fundo”, lembra o autônomo.

Antonelli desistiu da busca e foi até a Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência. A perda da pochete decretou o fim da alegria do passeio.

“Foi muita tristeza. Eu ia ter que fazer os documentos tudo de novo e a gente fica pensando nisso. Na viagem de volta, corria o risco de a polícia me parar e apreender meu veículo porque eu estava sem documentos. Não tinha como provar que o carro era meu”, afirma.

Pochete com documentos, dinheiro, cartões e celular caiu no mar em Ubatuba, SP — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Pochete resgatada

A situação, no entanto, mudou esta semana, quando a filha de Antonelli viu o vídeo do mergulhador em uma rede social e o enviou ao pai. Ao ver as imagens com todos os itens retirados do mar, ele mal pode acreditar.

“Eu vi ele mostrando o dinheiro, todos os cartões, a sensação foi de muita alegria. O Roger poderia ter simplesmente se livrado de tudo aquilo lá e nem dado importância. Mas, felizmente, ele postou e postou tudo o que achou, não escondeu nada e foi bem claro, bem transparente.”

Antonelli entrou em contato com Scharp e a pochete deve ser entregue ao dono nesta quinta-feira (25). Em outro vídeo, o mergulhador agradeceu a todos que compartilharam o vídeo e o fizeram chegar ao autônomo.

“Quero dizer para vocês que foi localizado o seu Nilton. Eu quero agradecer vocês de Ribeirão Preto, todo mundo no Facebook que fez o compartilhamento até chegar a ele. Meu muito obrigado!”

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.