• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Operação Integrada da Polícia Militar em Ilhabela tem apoio da Prefeitura

Demais cidades do Litoral Norte também receberam a megaoperação da PM. A estratégia continuará acontecendo mensalmente.

Foto: Ronald Kraag

A 1ª Operação Integrada da Polícia Militar no Litoral Norte contou com o auxílio da Prefeitura de Ilhabela, para as atividades realizadas na cidade, ontem (25), das 10h às 22h.

Representada por agentes municipais dos Departamentos de Segurança Pública, Trânsito, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas, a Prefeitura participou da ação com o objetivo de atuar em conjunto, agindo de forma preventiva e atuando repressivamente para coibir os ilícitos, trazendo assim, uma maior percepção de segurança à população e combatendo o crime nos locais de atuação.

Organizada pelo Comando do Policiamento do Interior, responsável pela segurança no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, a operação foi igualmente realizada nas demais cidades do Litoral. As Polícias Rodoviária Estadual, Ambiental, Civil e Rodoviária Federal, Detran e Secretaria da Fazenda Estadual também estiveram envolvidas na ação.

Em Ilhabela, 89 pessoas foram abordadas e um ato infracional foi registrado; foram feitos três bloqueios em dez pontos de visibilidade; 59 condutores foram abordados; 14 veículos automotivos, 22 motocicletas e 23 veículos de carga foram vistoriados, sendo um removido. Além disso, cinco autos de infração e multas foram aplicados.

A operação realizou bloqueios na entrada da cidade, próximo à saída da balsa, com vistorias em veículos e em documentação, objetivando a apreensão de armas e drogas, o combate aos ilícitos ambientais e ao comércio ambulante irregular ou ilegal. A iniciativa ainda prevê a busca por funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais, além do cumprimento de mandados judiciais.

A estratégia continuará acontecendo, mensalmente, sem data definida e sem aviso prévio.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.