• Fonte: Prefeitura de Angra dos Reis

Recapeamento asfáltico chega ao centro de Angra dos Reis

Prefeitura vai asfaltar ruas em diversas partes do município, incluindo mais de 50 no Parque Mambucaba. No Centro, trânsito sofrerá alterações a partir de segunda-feira.

Foto: Divulgação/PMAngra

Dando continuidade ao recapeamento asfáltico que já contemplou bairros como o Campo Belo e o Parque das Palmeiras, o serviço chegou nesta semana ao Centro de Angra. Desde quarta-feira (24) as máquinas estão trabalhando no Largo da Lapa e na Avenida Júlio Maria. Outras ruas do Centro também receberão a melhoria, mas a execução da obra será feita aos poucos para evitar o máximo possível de transtorno para a população. - Nos primeiros 15 dias vamos trabalhar na Avenida Júlio Maria e no Largo da Lapa. Nessa semana estamos prensando e na próxima iremos recapear. Em seguida partiremos para as ruas Coronel Carvalho, Raul Pompéia e outras vias do Centro – explicou o secretário executivo de Obras. O secretário explicou a necessidade de colocar um novo asfalto no Centro e nas outras localidades que foram recapeadas. - O asfalto tem o tempo de vida útil dele. Chega uma hora que não é mais possível fazer tapa-buraco nele. A base já estava ruim. Estamos refazendo, tirando o asfalto danificado e refazendo a camada toda nova – detalhou o secretário executivo de Obras. Melhorias nos bairros Além do recapeamento que vem sendo feito, a Secretaria Executiva de Obras anunciou que vários bairros serão asfaltados em breve. As licitações para a pavimentação de vias no Pontal, Nova Angra e Banqueta estão marcadas para o próximo mês. Outra localidade que será contemplada vai ser o Parque Mambucaba. Neste bairro serão investidos quase R$ 10 milhões, entre recapeamento e pavimentação, com o asfaltamento (incluindo a drenagem) de mais de 50 ruas. A estrada da Ponta Leste também será recuperada e sua licitação está marcada também para maio. Através de um convênio com a Transpetro, a Prefeitura vai promover na via obras de contenção, drenagem, recapeamento e iluminação pública.

Trânsito na região central sofrerá alterações na segunda-feira

Na parte da manhã a pista de entrada na cidade da Avenida Júlio Maria, entre a Leader e o Largo da Lapa, estará fechada para asfaltamento. Em seguida vai ocorrer o mesmo, só que na pista de saída. O tráfego de caminhões estará liberado normalmente, mas os carros de passeio deverão entrar no Centro através da Rua do Comércio ou Coronel Carvalho. A princípio, a saída da cidade, continuará ocorrendo pela Júlio Maria. Haverá alteração nos pontos de ônibus enquanto os trabalhos estiverem acontecendo. Os pontos localizados no Largo da Lapa e os próximos à Praça do Porto serão realocados, provisoriamente, para novos locais, a partir da faixa de pedestres em frente à Leader. Aqueles que já funcionam por lá vão ser fixados um pouco mais para frente. Os ônibus via Morro da Cruz vão descer pela Rua Manoel do Rosário (ao lado da Santa Casa) e não na Avenida Raul Pompeia, como é habitual. A previsão é de que essas alterações durem dois dias. Para um resultado melhor dos trabalhos, o estacionamento na Rua Dr Coutinho, Avenida Júlio Maria e Largo da Lapa continuam proibidos, das 7h às 19h. Agentes de trânsito estarão em locais estratégicos para a orientação dos condutores. Alteração Balneário A Superintendência de Mobilidade Urbana informa que durante três dias, a partir de segunda-feira (29), das 8h às 17h, o acesso ao centro da cidade vai acontecer apenas pela Avenida José Elias Rabha ou via Morro da Cruz. Nesse período o Saae estará efetuando obras de implantação de rede de esgotamento sanitário na Avenida Jair Carneiro Toscano de Britto (Avenida Caravellas), nas proximidades do Hotel Acrópolis, no Balneário. Não haverá alteração no trajeto de saída da cidade.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.