• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Defesa Civil e Prefeitura de Caraguá fazem a retirada de árvores caídas em decorrência da ventania n

A Sesep está atendendo a população de acordo com as ligações recebidas pelos munícipes e demandas encaminhadas pela Defesa Civil. Para o registro de uma ocorrência dentro de um imóvel, a solicitação deve ser feita diretamente no número 199 – Defesa Civil. Caso o problema tenha ocorrido na rua ou em uma área pública, ligue no 3885-4550/4555.

Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a segunda-feira (29/04) trabalhando para fazer a retirada das árvores que caíram em decorrência dos fortes ventos de domingo. Os serviços estão sendo realizados por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) com o apoio da Defesa Civil.

A Sesep está atendendo a população de acordo com as ligações recebidas pelos munícipes e demandas encaminhadas pela Defesa Civil. Para o registro de uma ocorrência dentro de um imóvel, a solicitação deve ser feita diretamente no número 199 – Defesa Civil. Caso o problema tenha ocorrido na rua ou em uma área pública, ligue no 3885-4550/4555, para a Sesep.

A equipe da Sesep é formada por seis funcionários que estão trabalhando com o apoio de dois caminhões trucados para fazer o corte das árvores tombadas e liberação das vias. Após o atendimento de corte e desobstrução das vias, as equipes de limpeza estão se programando para remover o mais rapidamente possível os resíduos deixados. O pessoal da limpeza também contará com caminhões trucados e uma retroescavadeira.

É necessária extrema atenção dos funcionários, pois algumas árvores caíram sobre cabos de energia nas ruas. Nesses casos, Sesep e Defesa Civil isolam o local e, com o apoio da concessionária de energia elétrica EDP, desligam a energia para fazer a retirada da árvore com segurança.

Desde o período da manhã a Sesep está trabalhando para retirar os resíduos, começando pela região Sul, priorizando a liberação das ruas. Algumas vias já foram atendidas como: Rua Benedito Fortunato, número 270 – Perequê-Mirim, Rua Roberto Ramos das Mercês, número 73 – Travessão (antiga Rua E), Rua José da Costa Pinheiro Júnior, número 1512 – Perequê-Mirim, Rua Bráulio Pastor, número 140 – Perequê-Mirim, Avenida Cosme Rangel – Porto Novo, Alameda Fernando de Melo Viana, número 290 – Porto Novo, Avenida professor Geraldo da Silva, número 1650 – Porto Novo.

Serviço

Para o registro de uma ocorrência dentro de um imóvel:

199 – Defesa Civil

Para o registro de uma ocorrência em vias ou áreas públicas:

3885-4550 ou 3885-4555 – Sesep.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.