• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeito decreta Estado de Emergência em Ilhabela

A decisão foi tomada com base aos relatórios da Defesa Civil.

Foto: Divulgação/PMI

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, decretou na madrugada desta segunda-feira (29), Estado de Emergência no município. A decisão foi tomada com base aos relatórios da Defesa Civil, após as fortes chuvas, com rajadas de ventos de até 123 quilômetros.

Desde ontem, foram contabilizadas quedas de mais de 300 árvores, muros, destelhamento de casas e deslizamentos de terras. O fornecimento de energia elétrica foi interrompido e restabelecido em algumas regiões da cidade. Neste momento, mais de oito equipes Elektro estão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia em todo o município. A Estrada de Castelhanos também sofreu com a queda de árvores e deslizamentos de terra, sendo interditada.

Em relação ao grande número de árvores caídas, a Defesa Civil orienta que a população mantenha distância como precaução do risco de choque elétrico.

A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, interditou parcialmente o Píer da Vila, após o mesmo ter três colunas atingidas por um flutuante que se desprendeu, comprometendo parte da sua estrutura. Uma equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação fará vistoria no local para determinar as medidas cabíveis.

Diante do quadro exposto, A Prefeitura determinou a suspensão do atendimento ao público do Paço Municipal. Todos os funcionários estão mobilizados em atenção ao atendimento das ocorrências e soluções das demandas.

Equipes formadas pela Defesa Civil, funcionários das Secretarias de Planejamento Urbano, Obras e Habitação e Serviços Urbanos, com apoio de voluntários, continuam em atendimento às ocorrências pela cidade.

O prefeito está na rua desde as primeiras horas da manhã, acompanhando o trabalho das equipes, no sentido de prestar atendimento à população, de Norte a Sul da ilha. “Nos mobilizamos e não estamos medindo esforços para garantir a segurança das pessoas, que de alguma forma sofreram algum dano. Desde o início estamos priorizando atendimento aos locais que mais oferecem risco a nossa população”, ressaltou Márcio Tenório.

Serviço

A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones (12) 3896-2802 e 199; Corpo de Bombeiros (12) 3895-1045 e Prefeitura Municipal (12) 3896-9200.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.