• G1 Vale do Paraíba e Região

Litoral norte registra 1,2 mil casos de dengue neste ano

Dados foram contabilizado de janeiro a abril deste ano. Caraguatatuba é a cidade com a situação mais preocupante. Ubatuba registra atualmente 207 casos.

Casos de dengue preocupam no litoral norte

As quatro cidades do litoral norte de São Paulo contabilizam 1,2 mil casos de dengue nos quatro primeiros meses desse ano.

Caraguatatuba enfrenta uma epidemia com 768 casos confirmados, sendo três mortes. A última epidemia na cidade foi em 2015. A prefeitura diz que também está intensificando ações de limpeza de entulhos até domingo (5).

Além disso, a cidade conta com uma carreta para atendimento médico durante 24 horas, que começou a atender no Centro, mas também deve percorrer os bairros.

Em São Sebastião, são 192 casos de dengue registrados até o momento,com uma morte. Segundo a prefeitura, a cidade entra em situação de epidemia se ultrapassar os 250 casos da doença.

A cidade tem feito operações para limpeza de entulhos e vistoria nas casas para coibir os criadouros do mosquito que transmite a doença. Nesta quarta, os trabalhos aconteceram em imóveis entre os bairros Topolândia e Baraqueçaba.

Ubatuba registra atualmente 207 casos e Ilhabela, 61.

Saiba como reconhecer os sintomas da dengue — Foto: Arte/G1

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.