• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Organização do Desafio 28 Praias contabiliza números pós-prova

Metade das doações serão disponibilizadas para a Aldeia Indígena Renascer, localizada na região sul de Ubatuba, e a outra parte irá compor kits elaborados para o atendimento das demandas conforme triagem da secretaria de Assistência Social.

Foto: Divulgação/PMU

A primeira etapa do Desafio 28 praias, realizada em abril deste ano, na costa Sul de Ubatuba, resultou em bons frutos. Com a inscrição solidária, foram arrecadados cerca de 1500 quilos de alimento não perecíveis, entregues para a secretaria de Assistência Social.

De acordo com a pasta, metade das doações serão disponibilizadas para a Aldeia Indígena Renascer, localizada na região sul de Ubatuba, e a outra parte irá compor kits elaborados para o atendimento das demandas conforme triagem da secretaria.

“Gostaria de parabenizar ao grande evento realizado na cidade de Ubatuba e agradecer a todos atletas e responsáveis pelas doações, que foram disponibilizadas para a distribuição por meio da nossa secretaria”, enfatizou o secretário de Assistência Social, Vanderlei Amorim.

Segundo a equipe responsável pela prova, a organização da prova insiste nas ações de cunho social no município, multiplicando assim boas atitudes.

Contratação de mão de obra local

Além da arrecadação de alimentos, os responsáveis pelo Desafio 28 Praias investem na contratação de staffs locais das regiões em que a corrida ocorre, como uma ação que visa fomentar à geração de renda para as comunidades tradicionais.

Resíduos sólidos poluindo trilhas e praias

Durante a prova, foi implantado pela empresa de consultoria um Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS), em que estavam previstas ações de segregação, armazenamento temporário e destino final adequado do material descartado.

Durante o evento, foram segregados cerca de 870 kg de resíduos, sendo que desse total, 670 kg foram classificados como recicláveis e 200 kg como orgânicos.

Não houve registro de nenhum descarte que atingiu a água – caso alguma situação fosse registrada, implicaria na desclassificação de seu autor da corrida, conforme previsto no regulamento.

Conclui-se que a avaliação de Impacto Ambiental obteve êxito em sua aplicação e as ações foram executadas conforme planejadas.

A organização compromete-se em continuar com as ações socioambientais por entender que esse é o caminho para um desenvolvimento sustentável da cidade de Ubatuba.

Confira o que foi arrecadado:

56 kg farinhas de trigo

3 kg Fubá milho

3 kg farinha de milho

974,6 kg arroz

12 kg sal

271 kg açúcar

1,5 kg farinha de rosca

1,2 kg leite em pó

175 kg feijão

1 kg molho de tomate

10 L leite de caixa

5 kg farinha de mandioca

2 kg café

200 g creme de leite

305 pacotes de macarrão

13 L óleo

750 ml vinagre

1,5 L suco

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.