• G1 Sul do Rio e Costa Verde

12º Festival Internacional de Fotografia de Paraty abre inscrições para fase de convocatória

Este ano, prazo para inscrições aumentou. Cadastros podem ser realizados até dia 31 de julho através da internet.

"O garoto e a lua" foi uma das obras vencedoras da edição de 2016 — Foto: Paraty em Foco/Silvestre Machado

A 12ª edição do Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco, que acontece em setembro deste ano, está com inscrições abertas para a etapa convocatória. Os cadastros podem ser realizados até dia 31 de julho através da internet. A classificação é 18 anos.

As inscrições custam R$ 100 e quem se inscrever até dia 31 deste mês, recebe desconto. Este ano, o festival homenageia os imigrantes e a cultura mestiça do país. O objetivo é valorizar a cultura nômade. A homenageada deste ano é a fotógrafa suíça Claudia Andujar, que reside no Brasil desde 1955.

Os interessados podem participar das categorias Ensaio e Foto Única. Na primeira, pode ser enviado um conjunto coeso de 6 a 10 imagens. Já na outra categoria, serão aceitas até quatro fotografias. Os trabalhos serão publicados nas páginas do evento.

Os 10 finalistas nas duas categorias e também os trabalhos indicados pelo júri como menção honrosa terão os trabalhos expostos na parte externa do evento, no Centro Histórico (veja abaixo).

Os três primeiros colocados nas duas categorias todas as despesas de estadia e alimentação pagas durante o evento. Os seis também poderão escolher e participar gratuitamente de um workshop, além de participar também dos encontros e entrevistas do evento.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.