- G1 Sul do Rio e Costa Verde
Após ação de Witzel, Angra dos Reis tem tiroteio, rodovia fechada e protesto de moradores
Governador acompanhou policiais em voo de helicóptero no fim de semana e publicou vídeos nas redes sociais afirmando que ia 'botar fim na bandidagem'.

Pelo menos dois apartamentos de um prédio em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, foram atingidos por tiros na manhã desta segunda-feira (6). O relato é de moradores do bairro Marinas, uma área nobre da cidade. O condomínio residencial fica na Praia da Chácara. A polícia reforçou a segurança no trevo de acesso ao município.
Na noite de domingo (5), a BR-101, a Rodovia Rio-Santos, foi interditada por causa de uma intensa troca de tiros na comunidade de Sapinhatuba I, próxima ao trevo. A Polícia Militar disse que o confronto aconteceu entre traficantes e que a viatura que fazia o patrulhamento no local teve que pedir apoio e impediu a passagem dos carros, em uma tentativa de evitar que alguém fosse atingido.
A interdição, que pegou motoristas de surpresa, durou cerca de 20 minutos. Pouco depois, um grupo de moradores também fechou a principal via de entrada e saída da cidade, no bairro Balneário.
A polícia informou que, desde sábado, fazia uma operação de reconhecimento das comunidades onde há atuação do tráfico de drogas. O governador Wilson Witzel e o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, acompanharam as polícias Civil e Militar na ação. Durante um voo de helicóptero, Witzel prometeu acabar com a criminalidade em Angra dos Reis e divulgou vídeos nas redes sociais.
A imagem divulgada pela polícia foi gravada do helicóptero sobrevoando uma comunidade. O policial atira do alto, em um alvo na mata. "Tá aqui o pessoal da Core, nosso helicóptero, vamos começar hoje, hoje nós vamos começar a operação, acabou a bagunça, hoje nós vamos colocar ordem na casa, vamos embora. Vamos botar fim na bandidagem", disse o governador Wilson Witzel.