top of page
  • Fonte: Prefeitura de Angra dos Reis

Maio marca os 19 anos do Centro Cultural Theophilo Massad, em Angra

Em comemoração, espaço apresentará programação cultural gratuita na semana de seu aniversário (dia 21 a 26). Dentro da programação, escritor angrense lança livro "Manual do pai de menina" nesta quinta-feira (9).

Foto: Divulgação/PMAngra

Comemorando os 19 anos do Centro Cultural Theophilo Massad, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, realiza ao longo do mês de maio uma programação cultural que atende a todos os públicos. Na quinta-feira, dia 9, às 19h, o escritor Maicon Reis lança o seu livro “Manual do pai de menina”. A programação volta no dia 21 com a peça “Fala sério no auge”, com sessões às 10h e às 15h, encenadas pelos alunos do curso Crescendo em Cena, que é oferecido gratuitamente pela Secretaria de Cultura. Do dia 21 até o dia 26 as apresentações terão entrada franca, marcando a semana de aniversário do CCTM. No dia seguinte (22), às 19h30, é a vez do espetáculo “Não tô entendendo nada” do grupo Falsa Companhia. No dia 23, quinta-feira, será realizado o espetáculo “Sônia”, às 19h30. Na sexta-feira (24), o grupo Documental Cia apresenta “O Porteiro”, também às 19h30. Em seguida haverá uma apresentação musical com a dupla Ricardo Costa (saxofonista) e Erivelton Marques (pianista). Logo após acontece o corte do bolo em comemoração aos 19 anos do Centro Cultural. O último final de semana do mês começa repleto de atrações. No sábado (25), uma roda de capoeira será apresentada pelo grupo Senzala, às 17h, na Praça Guarda Marinha Greenhalgh. Às 18h30, ocorre o lançamento do livro “A cultura em tom maior”, do autor Albes Ribeiro. O espetáculo “O que se leva da vida” finaliza o sábado, às 19h30. Domingo também é dia de cultura e, neste caso, a apresentação fica por conta do grupo Artêros, com a peça “Borra de Café”. Após as atrações gratuitas da semana de aniversário, a programação mensal é encerrada nos dias 30 e 31, às 20h, com o espetáculo “Antes da chuva cair”, do grupo Chão de Estrelas. A entrada custará R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia. O Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM) foi inaugurado pela Prefeitura de Angra no dia 24 de maio de 2000, no espaço que abrigava o antigo galpão da fábrica de pescado Ovar, depois de mais de 20 anos de intensa luta do movimento cultural. O CCTM possui quatro espaços: o Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, com capacidade para 200 pessoas; uma sala de vídeo, com capacidade para 50 pessoas; a Sala de Música e Ensaios Maestro Galloway; e o amplo Salão de Exposição e Artes Plásticas e Visuais Felício D’Andréa Neto. Durante todo o ano, o espaço apresenta atividades e uma programação variada.

Dentro da programação, escritor angrense lança livro "Manual do pai de menina"

O Centro Cultural Theophilo Massad será o cenário, nesta quinta-feira (9), às 19h, do lançamento do livro “Manual do pai de menina”. O autor é o angrense e morador do Morro do Peres, Maicon Reis, de 29 anos, pai da Rafaela, uma menininha linda, meiga, esperta e inteligente. Ao longo de 136 páginas, divididas em 34 crônicas, Maicon compartilha as mais variadas experiências que teve com a filha. - Nas minhas redes sociais, sempre postei coisas do meu dia a dia com a Rafa. Além das curtidas e comentários, comecei a receber mensagens privadas com pessoas me parabenizando pela relação com a minha filha – relatou Maicon Reis. O escritor destacou ainda o que as pessoas irão encontrar ao ler o seu livro. - Uma leitura bem intimista, que te traz para dentro da história, tudo com muita reflexão e bom humor, é claro. Um pai que, ao ensinar, acaba mais aprendendo com a filha – disse o autor, convidando a todos para o lançamento de seu livro.

Foto: Divulgação/PMAngra

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page