- Fonte: Prefeitura de São Sebastião
Programa do Estado para melhora na qualidade de vida traz consultoria da Escócia para São Sebastião
Ação trabalha com dois eixos, um de melhora na qualidade da assistência através de capacitação; outro eixo diz respeito a investimentos: construção e melhorias de equipamentos.

A Prefeitura de São Sebastião recebeu, nesta quarta-feira (08/05), uma equipe enviada pelo Governo do Estado de São Paulo para falar com diversos secretários a respeito do Programa Saúde em Ação, que está sendo implantado no Litoral Norte, e que tem parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A consultora Sandra Tutihashi, ligada ao Governo do Estado, explica que o Saúde em Ação trabalha com dois eixos, um de melhora na qualidade da assistência através de capacitação; outro eixo diz respeito a investimentos: construção e melhorias de equipamentos.
“São Sebastião participa do programa recebendo a atenção do Governo do Estado nesses dois eixos. A cidade ganha à construção de duas unidades do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e uma UBS (Unidade Básica de Saúde). Além de receber diversos cursos de capacitação, onde já tivemos sobre gestão, humanização, e outros”, comentou.
Sandra destacou ainda que São Sebastião recebe, por meio do programa Saúde em Ação, um acompanhamento por consultores vindos da Escócia, para profissionais de diferentes áreas do município, tendo por objetivo o desenvolvimento da capacitação e fortalecimento do sistema de saúde e social no município, através do trabalho integrado dos setores ligados as pastas.
“Trata-se de uma integração de políticas públicas, de diversas áreas, para melhorar a qualidade de vida do cidadão”, comentou Sandra.
No encontro desta tarde estiveram presentes representantes das Secretarias da Pessoa com Deficiência e Idoso; Esporte; Saúde; Educação; Desenvolvimento Social e Segurança.