• G1 Sul do Rio e Costa Verde

Criminoso que ostentava arma pesada em vídeo é morto em confronto com a polícia em Angra dos Reis

Ele foi baleado durante uma operação da Tropa de Choque da Polícia Militar, realizada horas depois de um intenso tiroteio na comunidade de Sapinhatuba I.

Polícia busca bandidos que aparecem em vídeo nas redes sociais ostentando armas pesadas

Um dos criminosos que aparecem em vídeos que circulam na internet se exibindo com armas pesadas em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, foi morto a tiros em um confronto com policiais na quinta-feira (9). A informação é da Polícia Militar.

O homem chegou a ser levado para o Hospital Geral da Japuíba, mas já chegou sem vida à unidade médica. Por volta de 11h, a identidade dele não havia sido divulgada.

O confronto entre agentes da Tropa de Choque da PM e os bandidos aconteceu no início da noite, horas depois que um intenso tiroteio espalhou medo na região da comunidade de Sapinhatuba I.

Três pessoas foram baleadas — dois funcionários de uma farmácia, que estavam a caminho do trabalho, e um suspeito de envolvimento com o tiroteio, que também foi atropelado enquanto tentava fugir. Passageiros de ônibus e crianças em uma escola se jogaram no chão para se protegerem dos tiros. A BR-101 foi fechada pela Polícia Rodoviária Federal por duas horas.

Alunos de escola se deitam no chão para se protegerem dos tiros — Foto: Redes sociais

Segundo testemunhas, o tiroteio aconteceu por causa da retomada do comando da comunidade por uma facção criminosa.

A PM divulgou um balanço da operação na manhã desta sexta-feira (10). Além de um morto, foi apreendido um revólver, com cinco munições. Nesta sexta-feira, não foi registrado nenhum tiroteio pela cidade, mas policiais militares estão nas ruas fazendo "patrulhamento ostensivo".

A polícia ainda tenta descobrir a identidade dos outros criminosos que aparecem nos vídeos que circulam na internet. Ainda não se sabe quando eles foram gravados.

Os tiroteios na cidade não param desde o último domingo (5), um dia depois de o governador do Estado, Wilson Witzel, sobrevoar a região e publicar vídeos dizendo que ia 'botar fim na bandidagem".

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.