• G1 Vale do Paraíba e Região

Marinha alerta para vento de mais de 60 km/h no litoral norte de SP

Motivo é a aproximação de uma frente fria.

Marinha alerta para risco de ventos de mais de 60 km/h com rajadas no litoral norte — Foto: Marinha/Divulgação

A Marinha alertou para o risco de ventos intensos, de mais de 60 km/h, com rajadas, no litoral norte de São Paulo entre a manhã desta sexta-feira (10) e a noite de sábado (11).

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), o motivo é a aproximação de uma frente fria. O vento pode deixar o mar agitado.

Por isso, quem for navegar, deve ficar atento às condições meteorológicas. A consulta pode ser feita no serviço meteorológico marinho na rede social.

Quem for cruzar o canal de São Sebastião também deve ficar atento. Por questões de segurança, a travessia da balsa é suspensa sempre que a velocidade dos ventos ultrapassa 46 km/h, conforme as normas das autoridades marítimas.

Vendaval

No último dia 28 de abril, um vendaval provocado por uma frente fria em deslocamento arrastou embarcações, derrubou árvores e devastou Ilhabela (SP). O vento passou de 120 km/h.

A modelo Caroline Bittencourt que velejava com o marido pelo canal de São Sebastião caiu da lancha por causa do vento e foi encontrada morta no dia 29 de abril.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.