• G1 Vale do Paraíba e Região

Rio-Santos é liberada após interdições por quedas de árvores e barreiras em São Sebastião

Chuva também provocou alagamentos em diversos pontos da cidade.

Rio-Santos é liberada após interdições por queda de árvores e de barreiras em São Sebastião — Foto: Prefeitura de São Sebastião/Divulgação

A rodovia Rio-Santos ficou cerca de quatro horas interditada na madrugada desta segunda-feira (13) após registrar quedas de árvores e deslizamento de barreiras no trecho de São Sebastião (SP). A via foi liberada por volta das 6h. A chuva também provocou diversos pontos de alagamentos na cidade.

Segundo a prefeitura, na altura do Km 138, no trecho entre Guaecá e Toque Toque Grande, três árvores caíram derrubando também um poste de energia na rodovia. No km 141, entre Paúba e Maresias, houve queda de barreira.

Nos dois pontos o tráfego precisou ser interrompido durante a madrugada, mas foi liberado por volta das 6h.

A Defesa Civil também registrou uma queda de árvore na região central, entre a Praia Deserta e Pontal da Cruz. Equipes da Defesa Civil já liberaram o local.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuvas em alguns pontos de São Sebastião superou os 100 milímetros - caso de Baraqueçaba.

Nesta segunda-feira, há previsão de ventos fortes no litoral. Segundo alerta emitido pela Marinha, a previsão é de que isso aconteça até terça-feira e os ventos podem chegar até 61 km/h.

A Defesa Civil de São Sebastião informou que permanece com o monitoramento das áreas de risco. Casos de ocorrência devem ser comunicados pelos telefones 153 e 199.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.