• G1 Vale do Paraíba e Região

Ventos fortes param por 5h travessia da balsa entre Ilhabela e São Sebastião

Operação foi retomada pela Dersa por volta das 23h. Marinha emitiu um alerta e a previsão é de mau tempo até esta sexta-feira (17).

Travessia entre São Sebastião e Ilhabela é paralisada por cinco horas por fortes ventos

A travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela teve a operação interrompida por cinco horas na noite desta terça-feira (14) por causa dos fortes ventos. Segundo a Dersa, os ventos chegaram a 52 km/h.

A operação foi interrompida por volta das 18h e foi retomada somente após as 23h. Durante esse período, a Defesa Civil dos dois municípios prestaram atendimento para as pessoas que estavam aguardando o embarque.

A Marinha já havia emitido um alerta para o litoral norteinformando que um sistema de baixa pressão estava de passagem pela região e poderia provocar ventos intensos, de até 60km/h.

Por questões de segurança, a travessia da balsa é suspensa sempre que a velocidade dos ventos ultrapassa 46 km/h, conforme as normas das autoridades marítimas.

Ainda de acordo com o alerta, as condições climáticas estão favorecendo a ocorrência de ressaca no mar, com ondas que podem atingir até 2,5 metros de altura entre quinta (16) e sexta-feira (17).

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.