• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Aposentado de 85 anos conserta objetos quebrados das ruas e doa ao Fundo Social de Caraguatatuba

Há dois anos, o ex-professor de Matemática sai pelas ruas da cidade à procura de objetos quebrados, com chances de conserto. Ele conta que prioriza guarda-chuvas e chinelos.

Foto: Luis Gava/PMC

O aposentado Rolando Nunes, de 85 anos, encontrou no trabalho voluntário uma forma de manter a vida ativa, com disposição e principalmente, com a sensação de bem estar por poder ajudar outras pessoas.

Há dois anos, o ex-professor de Matemática sai pelas ruas da cidade à procura de objetos quebrados, com chances de conserto. Ele conta que prioriza guarda-chuvas e chinelos.

“As pessoas têm costume de descartar em qualquer lugar pertences quebrados, sem ao menos verificar se podem ser consertados e muitas vezes jogam nas ruas e acabam poluindo a cidade”, conta Rolando.

Orgulhoso, ele destaca que seu trabalho também colabora com o meio ambiente. “Eu levo para casa, onde tenho uma mini oficina, e conserto o que dá para consertar. O que não tem reparo, eu consigo reaproveitar as peças para reutilizar nos próximos objetos. Tudo fica novo de novo”.

Em dois anos, Rolando Nunes doou ao Fundo Social quase 40 guarda-chuvas reaproveitados. Os chinelos, ele não sabe contabilizar, pois foram muitos. “Vivo o dia de hoje, sem pensar no meu futuro, enquanto eu puder me sentir útil, vou trabalhar para isso”, destacou.

Esta é uma das histórias de voluntariado que o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba recebe apoio para contribuir e unir esforços no amparo das famílias que mais necessitam.

Com as doações, o Fundo Social consegue ajudar outras pessoas, principalmente em ações emergenciais, como as fortes chuvas com alagamentos. Interessados em contribuir também, o Fundo Social fica localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.