• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Final do Campeonato de Fustal Estudantil de Ubatuba acontece no dia 24

Durante a semana, as unidades competirão entre si em busca de uma vaga na grande final, prevista para o dia 24, na E.M. Maria Josefina Giglio Silva. Todos os alunos envolvidos receberão certificado de participação.

Foto: Divulgação/PMU

Um total de 400 alunos de 20 escolas municipais devem participar do 7º Campeonato de Futsal Estudantil, direcionado aos alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental I de Ubatuba. A competição acontece de 20 a 24 de maio na E.M. Maria Josefina Giglio Silva

Durante a semana, as unidades competirão entre si em busca de uma vaga na grande final, prevista para o dia 24, na E.M. Maria Josefina Giglio Silva. Todos os alunos envolvidos receberão certificado de participação. As crianças que se classificarem para a final receberão troféus de 1º, 2º, 3º e 4º lugar e medalhas.

O objetivo da iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, é proporcionar aos alunos aspectos positivos e fundamentais envolvidos em uma competição.

“Durante o evento podemos perceber que a importância do jogo é fundamental para o indivíduo em vários aspectos: motores, tomadas de decisão, psicomotor, cognitivo e afetivo-social. Por ser um campeonato anual, e já esperado pelos alunos, os professores incluem a modalidade em seu planejamento e fazem um trabalho lúdico, visando a participação no evento. Por isso, este campeonato promete ser um dos mais disputados” salientou o professor responsável pelo setor, Raul Carlos Nemenz.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.