• G1 Vale do Paraíba e Região

Idoso morre vítima de dengue em São Sebastião

Ele tinha 86 anos e, além da dengue, estava com câncer. Cidade confirmou 290 casos da doença até esta segunda-feira (20).

Aedes aegypti é o transmissor da dengue, vírus zika e chikungunya — Foto: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica confirmou nesta segunda-feira (20) a segunda morte por dengue em 2019 em São Sebastião. A vítima é um idoso de 86 anos, morador do Arrastão.

Segundo a prefeitura, o paciente esteve internado no Hospital Clínicas, mas não resistiu e morreu no dia 28 de março. O idoso tinha câncer e já estava debilitado.

Os exames feito pelo Instituto Adolfo Lutz apontaram que além da dengue, ele também morreu por complicações do câncer. O resultado do laudo saiu na última sexta-feira (17) e foi divulgado nesta segunda-feira.

A morte causada pela doença neste ano em São Sebastião foi um homem de 45 anos morreu no dia 24 de março. O caso foi importado porque o paciente, que foi internado em São Sebastião, era morador de Caraguatatuba.

Risco de epidemia

Segundo a prefeitura, de janeiro até esta segunda-feira (20), foram confirmados 290 casos de dengue. Em relação ao mesmo período do ano passado, a prefeitura informou que foram registrados 35 casos.

Ainda de acordo com a administração municipal, a cidade irá decretar epidemia quando ultrapassar 300 ocorrências da doença.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.