• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela disponibiliza nova rota de transporte marítimo para moradores da região Sul

Deslizamento de encosta no bairro Piúva, no último sábado (18), isolou os moradores da costa sul do arquipélago. Eles só conseguem deixar a região pelo mar. Escolas e creches da região funcionarão em regime de plantão a partir desta terça-feira (21).
Deslizamento em Ilhabela - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ilhabela disponibiliza nova rota do transporte marítimo aos moradores que necessitam seguir para a região central do município ou ao sentido sul. A partir desta terça-feira (21), as cinco embarcações e mais uma escuna farão o embarque e desembarque no píer do Portinho e no atracadouro da balsa, na Barra Velha.

A mudança foi realizada pensando no bem-estar dos munícipes, uma vez que na proximidade da balsa, dispõe de melhor estrutura para atender a população, como ponto de ônibus coberto, banheiro público, além de se tratar do terminal do transporte público.

As embarcações funcionam das 5 h até 2 h da manhã, sendo que durante a madrugada dois barcos permanecem de plantão para atender o transporte em casos de Urgência e Emergência.

Creches e unidades escolares de ensino infantil da região sul funcionarão em regime de plantão

De acordo com a prefeitura, todas as creches e unidades escolares do ensino infantil da rede municipal, localizadas no Sul da ilha, funcionarão em regime de plantão a partir desta terça-feira (21), sem transporte escolar. Já as escolas da rede municipal (Fundamental I e Fundamental II), na mesma região, tiveram as aulas suspensas nestas segunda e terça-feira (20 e 21).

A Rodovia SP 131 segue interditada no bairro do Piúva. A estrada dá acesso à região Sul da ilha.

No último sábado (18) houve um grande desmoronamento no local, em decorrência das chuvas. De acordo com a prefeitura, a estrada permanece interditada devido ao alto grau de instabilidade da encosta. Além do solo ainda estar muito encharcado, existe a fragmentação de blocos rochosos que oferecem risco de deslocamento.

As unidades que funcionarão em regime de plantão são: E.M. Prefeita Nilce Signorini E.M. Maria Aparecida E.M. Natã Ugo

As aulas estarão suspensas nas seguintes escolas:

Fundamental I E.M. Prof.a Maria Thereza E.M. Sebastião Leite E.M. Prof.a Dercy Andrade

Fundamental II E.M. Prof.a Anna Leite Julião

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.