• G1 Sul do Rio e Costa Verde

Projeto ensina a criar literatura de cordel em Paraty

Minicurso é realizado até sexta-feira (24) pela alagoana Luciene Albuquerque, que é cordelista, contadora de histórias e professora.

Oficina de criação de cordel é oferecida em Paraty — Foto: Divulgação

O projeto Arte da Palavra - Circuito de Criação Literária recebe a Oficina de Cordel até sexta-feira (24) em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. A oficina é realizada pela alagoana Luciene Albuquerque, que é cordelista, contadora de histórias e professora.

O minicurso na terça, quarta, quinta e sexta será das 18h às 22h. A programação acontece na sala de Oficina na Unidade Sesc Santa Rita, na Rua Dona Geralda, nº 15, no Centro Histórico. Todas as atividades são gratuitas.

Os interessados podem se inscrever presencialmente na própria Unidade Sesc Santa Rita ou por e-mail. Mais informações pelos telefones (24) 3371-4516 e (24) 3371-8415.

Confira abaixo o convite em forma de cordel de Luciene Albuquerque

O minicurso em cordel/Quer o povo aproximar/Desta arte tão sublime/Que é o cordelizar/Com a musicalidade/Na pureza do falar

Buscando formar leitores/E escritores despertar/Dando o devido valor/A literatura popular/E a cultura nordestina/Ajudando a divulgar

Partiremos das origens/Do cordel estudaremos/Técnicas de xilogravura/Juntos realizaremos/Estruturas das estrofes/Ritmo também veremos

As produções literárias/De fora não ficarão/As ideias no papel/Em poesia surgirão/E um recital literário/Encerrará a ação.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.