• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião realiza ação de prevenção ao câncer bucal para idosos na Costa Sul

De acordo com a prefeitura, aproximadamente 100 idosos foram atendidos nos dois dias da ação. Ação continua até o dia 5 de junho.

Foto: Divulgação/PMSS

Com o objetivo de prevenir o câncer bucal em idosos do município, o Departamento de Odontologia da Secretaria de Saúde (SESAU) realizou atividades de cuidados bucais, na última quinta-feira (23/05), no CRAS de Boiçucanga, e nesta sexta-feira (24/05), no Núcleo Valorizando a Pessoa Idosa, em Juquehy, Costa Sul de São Sebastião.

De acordo com a SESAU, aproximadamente 100 idosos foram atendidos nos dois dias da ação.

Dentro das atividades da campanha, foi realizada uma palestra explicativa sobre a doença e a importância da realização do autoexame. Na ocasião foram entregues kits de higiene pessoal, contendo escova de dente com protetor de cerdas, creme e fio dental, além de panfletos com as principais informações do autoexame.

De acordo com a coordenadora do grupo de Prevenção de Saúde Bucal do município, Patrícia Bitencourt da Rocha, a ação visa detectar de maneira precoce o câncer bucal. “Por dia morrem no Brasil 15 pessoas de câncer bucal, sendo ele o 4° câncer que mais mata no nosso país. A maior incidência desse câncer são pessoas do sexo masculino acima de 40 anos, fumantes, que estão expostos ao sol. Como temos muitos pescadores nessas condições, essa campanha é de extrema importância para o nosso município”, disse.

A ação segue até o dia 05 de junho. Confira o cronograma da ação:

30/05 – quinta-feira

9h30 – Centro Cultural Batuíra – Bairro São Francisco

05/06 – quarta-feira

9h - CRAS Topolândia

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.