• Eduardo Cesar

Alunos de projeto do IEE, de Ana Moser, participam de curso de conserto de pranchas em São Sebastião

O instituto, ultimamente, tem recebido doação de pranchas. Algumas precisam de reparos. Com o curso, os jovens alunos do Núcleo São Sebastião poderão consertar as próprias pranchas e as que são recebidas em doação.

Foto: Divulgação

Vinte e cinco alunos do Núcleo São Sebastião estão tendo a oportunidade de participar de um curso de consertos de pranchas. Realizado em duas aulas, a primeira na quinta-feira (23) e a outra no próximo dia 29, os alunos irão conhecer o método básico para realizar pequenos consertos em pranchas de surfe. O Núcleo São Sebastião conta com o patrocínio da Correcta e TRW, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. Nos dois dias de curso, as aulas terão início às 16h, na Praça Internacional do Surfe, em Maresias. Contando com o apoio de The Project Surfboards, F-glass Surfboards e Adriano Nunes Surfboards, fábricas locais, os 25 jovens, além de aprenderem a consertar pranchas, poderão desenvolver competências e habilidades para despertar o interesse nessa área de atuação. "Nos últimos tempos, recebemos muitas doações de pranchas, porém algumas precisam de pequenos reparos para serem usadas. Os alunos passando por esse curso terão a possibilidade de consertar a própria prancha ou pranchas que recebemos de doação", conta o professor do IEE Rafael Dias. "Participar do curso ampliará o conhecimento dos jovens relacionado às profissões do surfe e fortalecerá a nossa parceria com fabricantes de pranchas locais, que estarão compartilhando suas experiências de vida e de profissão com nossos alunos", completa Rafael. O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor. Serviço Curso de conserto de pranchas – Núcleo São Sebastião Data: 23 e 29 de maio Horário: a partir das 16h Local: Maresias, em frente à Praça Internacional do Surfe Sobre o Instituto Esporte & Educação

O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.