• Fundart

Biblioteca Municipal de Ubatuba recebe exibições do Festival do Minuto 2019

A mostra acontece na próxima terça-feira (04), a partir das 19h30.

Foto: Divulgação

Todos os anos, o Festival do Minuto realiza a Rede Melhores Minutos. Nela, são exibidos os melhores vídeos do ano anterior, em mais de 250 pontos culturais distribuídos no Brasil: cineclubes, bibliotecas, escolas, universidades, museus de imagem e som, entre outros.

Em Ubatuba, a mostra acontece na próxima terça-feira (04), na Biblioteca Pública Municipal Ateneu Ubatubense, a partir das 19h30.

O evento é uma realização do Spcine em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da FundArt, e apoio do Grupo Setorial de Fotografia, Cinema e Vídeo.

Sobre o Festival do Minuto

Criado em 1991, o Festival do Minuto trabalha com a seleção de imagens em movimento – amadores e profissionais – para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos. Ele foi o pioneiro no formato no mundo, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países.

Ao longo de seus 25 anos, o Festival acompanhou a evolução dos vídeos, apoiando o uso de novas tecnologias (como celulares, câmeras portáteis) e conceitos de narrativa, edição, som e imagem.

Atualmente, são mais de 35 mil vídeos no acervo, distribuídos em diversas mostras temáticas. Diretores como a Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Tatá Amaral e Beto Brant já passaram pelo Festival.

Serviço Exibição Festival do Minuto 2019 Local: Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense” Data: 4 de junho – terça-feira às 19h30 Praça 13 de Maio, 52 – Centro Entrada gratuita Mais informações: FundArt (12) 3833-7000 www.festivaldominuto.com.br contato@festivaldominuto.com.br

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.