top of page
  • Instituto Argonauta

Instituto Argonauta e Aquário de Ubatuba participaram do 43º Congresso da Associação de Zoológicos e

Evento foi realizado entre 21 a 25 de maio, em Belo Horizonte.

Foto: Divulgação

O Instituto Argonauta e o Aquário de Ubatuba marcaram presença no 43º Congresso da AZAB, importante evento que tem por objetivo promover o debate e reafirmar os zoológicos e aquários como importantes espaços de pesquisa e educação para a conservação e sustentabilidade. Os técnicos do Instituto Argonauta que atuam no cuidado dos animais da Sabina - Escola Parque do Conhecimento, a bióloga Catherina Monteiro e a veterinária Franscinne Narita, apresentaram os trabalhos “Relato de caso de adoção de filhotes de pinguim-de-magalhães” e “O uso da homeopatia no tratamento de pododermatite em pinguins-de-magalhães”. O oceanólogo Henrique Almeida, gerente técnico da Terramare e assessor do Aquário de Ubatuba e do Instituto Argonauta para a gestão dos aquários da SABINA, proferiu a palestra sobre “Gestão e bem-estar dos Aquários” Representando o Aquário de Ubatuba, a veterinária Verônica Takatsuka, o biólogo Henrique Alves e a zootecnista Bruna Maganhe também marcaram presença no evento. Verônica expôs os relatos de caso “O sucesso do uso da homeopatia no tratamento de blefarite em pinguim - de - Magalhães “ e “Tratamento de exoftalmia unilateral em peixe Anjo Rainha (Holacanthus ciliaris)”. Ainda durante o congresso, o diretor presidente do Instituto Argonauta e diretor executivo do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo, foi conduzido, em assembleia, ao cargo de diretor de comunicação da AZAB. Ano que vem, a 44ª edição do Congresso terá como sede o Aquário de Ubatuba.

Sobre o Instituto Argonauta

O Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha é uma organização não governamental sem fins lucrativos fundada em 1998 pela diretoria do Aquário de Ubatuba e atua em projetos de resgate e reabilitação da fauna marinha, educação ambiental e resíduos sólidos no ambiente marinho. Sobre o Aquário de Ubatuba

É o primeiro aquário privado do Brasil aberto à visitação do pública e pioneiro no conceito de educação ambiental por meio do contato direto com animais. Destaca-se no país pelos projetos e realizações ao longo de 23 anos e foi o primeiro aquário a ter um tanque de águas-vivas e de contato no Brasil. A instituição ainda é premiada e reconhecida por iniciativas práticas de conservação e por ter sido a primeira a colocar em exercício iniciativas sustentáveis. Atende, gratuitamente, estudantes de escolas públicas da cidade mediante capacitação de professores. O Aquário de Ubatuba funciona de domingo a quinta-feira, das 10h às 20h. Sexta, sábado, feriados e em temporada, das 10h às 22h. Rua Guarani, 859, Itaguá, Ubatuba/SP. Telefone (12) 3834-1382.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page