• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião apresenta “Projeto Mutirão” em Boiçucanga

O objetivo é acelerar a recuperação de vias públicas e galerias, atingidas e prejudicadas pelas recentes chuvas no município.

Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião apresentou o ‘Projeto Mutirão’ a moradores de três localidades do bairro de Boiçucanga - Costa Sul do município, na noite de terça-feira (28).

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, explicou aos munícipes da Praia Brava o projeto onde o Governo Municipal fornece à população interessada material e equipamento para intervenções em seu bairro. O objetivo é acelerar a recuperação de vias públicas e galerias, atingidas e prejudicadas pelas recentes chuvas no município.

Na ocasião os moradores apresentaram a necessidade da colocação de bloquetes até o final da rua, assim como a regularização da via. Outra definição foi o mutirão para assentar área para manobra de ônibus para segurança de moradores e crianças. No encontro, foram discutidas outras melhorias para o local diretamente com diversos secretários municipais.

O morador José Ataniel, residente há 35 anos da Praia Brava, afirmou ser a primeira vez que um prefeito conversa diretamente com os moradores durante uma gestão. “É a primeira vez que acontece algo do tipo. Sentimos que estamos começando a ser privilegiados pelo prefeito. Eu só tenho a agradecer”, considerou.

Outro morador, Alberto Souza Sampaio, residente há 25 anos, ressaltou a importância do diálogo entre população e Poder Público. “É a primeira vez que isso acontece, só vejo algo parecido em período eleitoral. Mas assim? ouvir os moradores no meio de uma gestão? Só posso agradecer”, comentou.

Outra reunião ocorreu na Vila Dázio, ocasião em que mais moradores aderiram aos mutirões. Assim, as duas partes da Rua Isaias Florêncio será beneficiada com 17 mil bloquetes e mais 274 metros de concretagem.

“Sempre que um morador convidar faço questão de vir e explicar o que é o Projeto Mutirão”, comentou o prefeito.

Próximo ali, no Tião Vaca, os moradores das ruas Boa Sorte e do Sol também conheceram e decidiram aderir ao Projeto Mutirão. Atualmente há mais de 15 mutirões em andamento. Para que se concretize um mutirão em uma rua é necessária a adesão de pelo menos 60% dos moradores do local.

Há mutirões acontecendo em Maresias, Barra do Una, Morro do Abrigo, Topolandia, entre outros bairros.

A atual Administração Municipal foi autora de projeto de lei, aprovado pelo Legislativo sebastianense, que permite à Prefeitura realizar os Mutirões de Serviços e Obras de baixa complexidade através de serviços voluntários.

O prefeito Felipe Augusto reforçou que a iniciativa em promover o Mutirão Voluntário tem o intuito de agilizar o trabalho de melhorar a qualidade das ruas.

“Caso alguma associação de bairro, ou outra instituição, queria participar desse mutirão é só procurar a Prefeitura de São Sebastião, que vamos agir de forma organizada e rápida para atender a toda a cidade, atingida com as chuvas e que teve muitas ruas danificadas” destacou o prefeito.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.