• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Programa Saúde em Ação, de São Sebastião, lança projeto piloto para saúde do adolescente na escola

O projeto traz em um dos subgrupos o tema: “Saúde e bem estar na escola”, que visa tratar os aspectos sociais e de cuidado do adolescente.

Foto: Divulgação/PMSS

Dentro das atividades do programa Saúde em Ação no Litoral Norte, ligado ao Governo do Estado e em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Secretaria de Saúde (SESAU) está desenvolvendo um projeto piloto de prevenção e saúde nas escolas do município.

O projeto traz em um dos subgrupos o tema: “Saúde e bem estar na escola”, que visa tratar os aspectos sociais e de cuidado do adolescente. O programa também objetiva trabalhar a integração entre as secretarias municipais, para contribuir na melhoria das condições de saúde da população do município.

De acordo com subgrupo, a primeira etapa do projeto foi realizada através de uma pesquisa que envolveu 1100 alunos do Instituto Verdescola e das escolas E. M. Patrícia Viviane Santana e E. E. Maísa Teodoro.

A pesquisa apresentou temas para serem trabalhados com os estudantes em que os mesmos deveriam escolher apenas um de sua preferência. De acordo com o subgrupo condutor, nesta primeira etapa será trabalhado o tema “Relacionamentos”.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.